Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quebrar tabus como visitante é a sentença do Sport para a permanência na Série A

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/11/2018 às 21:00
No primeiro turno, Sport ficou no empate com a Chapecoense. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
No primeiro turno, Sport ficou no empate com a Chapecoense. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Por Filipe Farias/JC - Não há outra saída, para pensar em permanecer fora do Z-4 e consequentemente ficar na Série A, o Sport vai ter que tirar da cartola, a quebra de tabus. Como deixou escapar cinco pontos nas últimas duas partidas disputadas na Ilha do Retiro (empatou com o Vitória e perdeu para o Flamengo), o Leão agora terá o desafio de recuperar essa pontuação nas próximas duas rodadas.

Leia Mais:

>Mateus Gonçalves aponta concentração como saída para acabar a seca de gols do Sport

>Presidente do sindicato confirma que está adiantando direito de arena para jogadores do Sport

>Com salários atrasados, jogadores do Sport vão ao Sindicato dos Atletas pedir adiantamento

O problema é que estes jogos serão longe do Recife e sem o apoio do torcedor rubro-negro diante da Chapecoense e do São Paulo. E como se não bastasse o fato de atuar fora dos seus domínios, a equipe leonina ainda terá de quebrar dois tabus, já que nunca venceu na história os seus próximos adversários na condição de visitante.

Apesar de ser um clube relativamente novo, com 45 anos de fundação, a Chape já enfrentou o Sport em 13 oportunidades, sendo que seis delas foram disputadas em Chapecó, onde os catarinenses têm sido soberanos em cima dos rubro-negros: três vitórias do Verdão do Oeste e três empates. Foram dez gols marcados e três sofridos.

Leia o complemento da reportagem AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias