Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É uma grande promessa nossa", diz dirigente do Santa Cruz sobre Felipe Doido

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/11/2018 às 9:49
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Destaque e artilheiro no Campeonato Pernambucano da categoria Sub-17, o atacante Felipe Doido pode ser promovido em breve para o elenco profissional do Santa Cruz. De acordo com o diretor de futebol da base coral, Enio Faustino, o atleta de 17 anos já foi incorporado ao sub-20, e a depender do seu desempenho no grupo, pode integrar o time principal, que será formado em grande parte pelos jogadores das divisões de base em 2019.

LEIA MAIS:

Ex-gerente de futebol Adelson Wanderley morre no Recife

Ex-presidente do Bahia indica caminho para Náutico e Santa Cruz

Santa Cruz visa parcerias com clubes do eixo sul-sudeste para alívio financeiro

Presidente do Santa Cruz elogia trabalho do sub-20 no Pernambucano

"Felipe Doido já está incorporado ao elenco sub-20. É uma grande promessa nossa. Ele foi artilheiro no sub-17. Dependendo do andamento dele no sub-20, ele vai ser promovido ao profissional", disse o dirigente em entrevista a Maciel Júnior, para o programa Fórum Esportivo, na Rádio Jornal. 

Enio também destacou que boa parte das conquistas do Santa Cruz nos últimos anos foram possíveis graças à formação da base. "Desde o começo, quando topamos encarar a divisão de base, conversamos com Tininho e dissemos que o Santa Cruz utilizaria o máximo de jogadores oriundos da base. Porque das conquistas do Santa Cruz, nos anos 80, 90 e 2000, foram todas com sangue da base. E isso é em qualquer clube", ressaltou.

Oportunidade

O diretor de futebol da base tricolor também avisou que é importante ter um grupo mesclado com atletas de fora, e jogadores oriundos das categorias amadoras. "Não estou querendo menosprezar os jogadores de fora, mas o jogador que é daqui, tem o calor, vem de muitas dificuldades, e isso serve de motivação dentro do Santa Cruz, para ele crescer e alcançar os seus objetivos. Temos a maior paciência do mundo com os meninos. Estamos sempre fortalecendo e apoiando o grupo, sempre presentes", finalizou. O elenco do Santa Cruz vai se reapresentar na primeira semana de dezembro para dar início à pré-temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias