Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil encerra 2018 com apenas três gols sofridos, todos na Copa do Mundo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2018 às 18:26
Glyn Kirk/AFP.
Glyn Kirk/AFP.

A seleção brasileira encerrou sua temporada 2018 com números excelentes, mas ficou o gosto amargo da eliminação para a Bélgica (2x1) nas quartas de final da Copa do Mundo, mostrando que, na hora decisiva, faltou alguma coisa para o time de Tite. No último compromisso do ano, mesmo perdendo Neymar aos sete minutos do primeiro tempo, os pentacampeões não tiveram dificuldade para fazer 1x0 para Camarões, gol marcado por Richarlison, justamente o substituto do camisa 10.

A campanha canarinha no ano chegou ao fim com 15 jogos, 13 vitórias, um empate e uma derrota. Os dois únicos resultados que não foram vitória saíram no Mundial. Além da já citada derrota para os belgas, foi o empate com a Suíça na estreia, por 1x1. A seleção marcou 29 gols e sofreu apenas três.

Leia mais:

Neymar é substituído com lesão no início do amistoso do Brasil com Camarões

No jogo desta terça-feira (20), o Brasil entrou com seis alterações em relação à formação que iniciou o confronto com o Uruguai na última sexta (16), em Londres. A sétima alteração veio logo aos sete minutos. Ao arriscar um chute de fora da área, Neymar sentiu uma fisgada no adutor da perna direita e pediu substituição. Richarlison entrou em seu lugar.

Apear da ausência do camisa 10, o Brasil manteve a posse de bola na intermediária camaronesa e só não levou mais perigo por erros no passe final. Na reta final da etapa, Firmino, duas vezes, chegou bem perto de marcar. Mas o gol ficaria reservado para a melhor novidade da seleção no período pós-Copa. Aos 44, Willian cobrou escanteio da direita e Richarlison deslocou-se para a linha de fundo para cabecear com estilo e sozinho, no ângulo, para fazer 1x0. Na comemoração não faltou a tradicional dança do pombo.

Segundo tempo

Na etapa final, Tite lançou o time mais à frente com Gabriel Jesus e Douglas Costa para aumentar a velocidade do ataque. E as oportunidades se sucederam. Aos sete, o atabalhoado goleiro Ondoa saiu da área e Gabriel Jesus levou a melhor, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda. Camarões deu sinal de vida num chute de Ekambi defendido por Ederson.

Aos 22 foi a vez do travessão levar sua bolada. Arthur dominou pouco antes da meia-lua e bateu como se cobrasse uma falta. Com a presença de Douglas Costa, o lado direito deu ainda mais trabalho para os africanos e Ondoa compensou a falha no começo do segundo tempo com juros. Salvou uma finalização de Allan, aos 40 e aos 43 fez dois milagres em sequência nos pés de Gabriel Jesus e Richarlison. No último minuto foi a vez da trave brasileira salvar o empate.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias