Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: base forte no começo do trabalho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2018 às 8:08
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do Jornal do Commercio

Diferentemente da última temporada, o Náutico inicia os trabalhos com uma base montada e com um time praticamente pronto. Bem diferente do que ocorreu há um ano, logo após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje irão se apresentar 22 jogadores, 21 remanescentes. No final de 2018 foram apenas seis, três deles machucados.

Se em dezembro do ano passado o Timbu teve que acelerar o aproveitamento da base e contratar às pressas, por conta da queda de divisão e das eliminatórias para o Nordestão, logo em janeiro, agora teve tempo para planejar. E depois de quase três meses após a eliminação na Série C, começará as atividades de forma tranquila. Com 17 atletas formados nas divisões de base, todos já testados no time principal ao longo do ano, além de quatro com contratos renovados (Rafael Oliveira, Jimenez, Jhonnatan e Josa) e um novato (Allan Patrick).

O Náutico ainda espera o retorno de seis atletas emprestados a outros clubes. Jefferson (Atlético-GO), do zagueiro Suelinton e do volante Jobson (RB Brasil-SP), do meia Luiz Henrique (Bahia) e dos atacantes Robinho (Goiás) e Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas). Este grupo ainda terá férias.

“Sabemos da importância de defender o título. Como jogador a gente sempre buscou títulos, não vai ser diferente agora nesta carreira. O Náutico é um clube grande e não vamos só deixar uma passagem, mas um legado. Deixar títulos aqui também. A gente sabe que não é fácil, mas temos tudo para fazer um grande trabalho”, justificou o assistente Edson Miolo.

REFORMA NO CT

Neste começo de atividades a ênfase vai ser na recuperação física, após 80 dias sem jogos. Retardando os trabalhos com bola, até pelo processo de reforma dos campos do CT, sobrecarregados neste segundo semestre. “Os campos estão em franca recuperação, trabalharam bastante esse ano. É importante colocar, acho que a base nunca treinou tanto no CT, fato de termos tantos atletas em condições de serem aproveitados”, destacou o vice-presidente Diógenes Braga. “Temos a convicção que foi pela quantidade de trabalho. Os campos realmente trabalharam muito. Se estão desgastados, é aceitável”, completou, finalizando que o gramado dos Aflitos pode dar suporte, quando for iniciada a atividade com bola.

Os jogadores que devem se apresentar hoje: Bruno e Sérgio (goleiros), Joazi, Hereda, Assis e Gabriel Araújo (laterais), Camutanga, Rafael Ribeiro, Richard e Diego (zagueiros), Niel, Cal Rodrigues, Jimenez, Jhonnatan, Josa e Willian Gaúcho (volantes), Allan Patrick e Odilávio (meias), Rafael Assis, Rafael Oliveira, Rogerinho e Tharcysio (atacantes).

Apenas na quinta haverá atividade em dois expedientes. Nos demais dias, apenas pela manhã.

AFLITOS

O Náutico divulgou a lista dos jogadores que vão participar da preliminar da reabertura dos Aflitos, dia 16 de dezembro. Goleiros: Nilson, Eduardo e Ceará. Laterais: Rafael, Sidny, Marquinhos e Edson Miolo. Zagueiros: Lima, Silvio, Turato, Batata, Henrique e Everaldo. Volantes: Sangaletti, Wallace, Fábio, Tozo, Luciano Totó e Adílson. Meias: Gil Baiano, Acosta, Netinho, Adriano, Nildo, Aílton e Geraldo. Atacantes: Kuki, Thiago Tubarão, Fumaça e Felipe. Técnicos: Muricy Ramalho, Roberto Fernandes e Lourival.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias