Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Adelson Wanderley deixa legado de honestidade e seriedade", afirma Arnaldo Barros

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/11/2018 às 10:26
Foto: Reprodução/Twitter JC
Foto: Reprodução/Twitter JC

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, manifestou algumas lembranças do ex-dirigente do clube, Adelson Wanderley, morto na noite desse domingo (18), vítima de câncer. De acordo com o mandatário rubro-negro, honestidade e seriedade são alguns dos maiores legados perpetuados pelo coronel.

LEIA MAIS:

Milton diz que ainda é possível conseguir evolução no time do Sport

Ex-gerente de futebol Adelson Wanderley morre no Recife

Torcedores do Sport entre a revolta, o pessimismo e a esperança

Volantes do Sport não perdem a confiança, apesar da derrota

"Por mais que eu tente agradecer, não é o suficiente pelo que ele me aconselhou, me orientou, participou. Esteve no convívio da minha família, e eu só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de tê-lo conhecido e trabalhado com ele. Fica para o Sport a lição de seriedade, austeridade, honestidade, improbidade, de um homem simples, mas de uma personalidade forte", afirmou Arnaldo Barros, em entrevista à repórter do Jornal do Commercio, Gabriela Máxima.

O dirigente rubro-negro lamentou a grande perda de Adelson Wanderley. "O sentimento não pode ser outro, senão o de uma enorme perda. É um sentimento de dor. A gente entende que ele estava sofrendo muito, e precisava ser poupado. Deus o chamou na hora que achou por bem. Mas nós que ficamos e que conhecemos Adelson, o temos como um exemplo. Um exemplo para a vida. Um exemplo de profissional, de pai, de homem e de amigo", disse.

Arnaldo Barros também destacou que por onde ele passou, sempre ouviu falar muito bem do ex-dirigente. "Em todos os lugares que eu fui no Brasil por meio do futebol, eu só encontrei elogios e referências honrosas sobre a postura e a conduta que Adelson Wanderley sempre teve à frente do Sport", comentou.

Lembranças

Questionado sobre a maior lembrança de Adelson Wanderley, Arnaldo lembrou se um momento especial. "Em uma certa ocasião eu estava angustiado, e conversando com ele, ele me disse: 'tudo passa, a angústia e a alegria, mas precisamos ter serenidade no caminhar'. Essa lição eu guardo com muito carinho e zelo. Perdemos muito mais que um companheiro de trabalho, mas um amigo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias