Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho Baptista volta ao futebol japonês sete meses após deixar o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2018 às 21:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quase sete meses após deixar o Sport, o técnico Nelsinho Baptista confirmou seu retorno ao futebol japonês. O destino é o Kashiwa Reysol, que, na temporada atual, luta contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional. Segundo o treinador, de 68 anos, a sua ida independe de divisão. Com essa confirmação ele repete o mesmo roteiro de 2009, pois quando deixou o Leão naquele ano partiu para um período de oito temporadas na Terra do Sol Nascente, cuja primeira parada foi justamente o Kashiwa, que comandou por cinco anos.

Leia mais:

Condição de Sander melhora, mas lateral ainda é dúvida contra o Flamengo

"Realmente existe esta possibilidade de queda, mas o projeto é de remodelação. Com o time caindo ou não, nós vamos promover mudanças no elenco e na forma de trabalho", disse o treinador, em entrevista ao Estado de S. Paulo. O preparador físico Diego Linhares acompanha o técnico.

Depois do Kashiwa, Nelsinho trabalhou no Vissel Kobe até o ano passado. E no pouco tempo longe bateu saudade. "Eu me adaptei muito bem na forma deles trabalharem, além do modo de vida. Minha filha caçula, de 10 anos, fala perfeitamente o japonês e gosta da cultura de lá. Estou muito feliz e confiante de poder realizar um grande trabalho e representar o futebol brasileiro".

Somando-se todas as passagens, Nelsinho tem 14 anos de serviços prestados ao futebol japonês, sendo o técnico brasileiro com mais tempo no país. No Reysol ele venceu uma segunda divisão e o Campeonato Japonês da divisão principal, além de uma Supercopa Japonesa, Copa da Liga Japonesa e uma Copa Suruga. No Mundial de Clubes da Fifa de 2011 terminou em quarto lugar.

Nos anos 901 ele trabalhou no Verdy Kawazaki e Nagoya Grampus Eight.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias