Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico sem pressa para contratar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2018 às 11:06
. Foto: Reprodução.
. Foto: Reprodução.

Do Jornal do Commercio

Apesar de o técnico Márcio Goiano ter falado no início do mês em cinco contratações próximas de acertos, o Náutico resolveu protelar o anúncio de novas chegadas. Na apresentação do time, marcada para segunda-feira, apenas o meia Alan Patrick de novato, além dos jogadores oriundos das divisões de base, a maioria já testada ao longo da temporada.

“Percentualmente, grande parte do plantel já está em casa. Situação muito confortável para contratações pela questão dos atletas da base. O processo de desenvolvimento foi muito bom, nível de resposta mais alto que esperava. Acredito que a base vai novamente fechar lacunas”, justificou o vice-presidente Diógenes Braga. “Temos que ter paciência, primeiro olhar o que temos em mãos para depois fazer contratações de forma assertiva, dentro da realidade financeira”, acrescentou.

O dirigente, no entanto, garantiu que o clube vai atrás de reforços. Mas de forma mais tranquila, em relação à última temporada. “Não pode ter sobreposição. Temos que ir atrás do que realmente precisa. O que tem perspectiva de ter dentro do plantel ou na base, não há necessidade imediata de ir no mercado buscar.”

Márcio Goiano concordou com Diógenes Braga, embora tenha voltado a citar número de reforços. “Contratações a gente sempre busca nesse momento, mas temos que ter critério, em função da manutenção de atletas”, ressaltou. “A gente tem procurado ter tranquilidade no período de contratações. Vão chegar atletas, vir pra ser titulares. Queremos uma equipe competitiva, pelas competições que temos, pela cobrança que temos, pelo que queremos em 2019”, completou. “

O treinador lembrou ainda que alguns jogadores emprestados podem não voltar. Por isso a atenção redobrada. “Têm situações que temos que analisar, o retorno ou não de atletas.”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias