Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes diz que Juninho tem espaço no Sport e promete oportunidade: "é um patrimônio do clube"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/11/2018 às 11:22
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Milton Mendes saiu em defesa do atacante Juninho, uma semana depois do atleta de 19 anos voltar a treinar no Sport. Ele retornou à equipe sub-23 do Leão na última sexta-feira (9). O treinador afirmou que pretende dar oportunidades ao atleta no elenco profissional do Sport, caso ele tenha continuidade no trabalho em 2019. Juninho não pode mais trabalhar com o plantel principal, pois ele já atuou em outra equipe nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

“O Sport está meio bagunçado, meio zoado de pagamento”, diz Magrão

Gabriel sabe a pontuação para o Sport fugir do Z4, mas prefere pensar jogo a jogo

Há três jogos sem sofrer gols, Sport pode ter melhor marca defensiva do ano

Chapecoense perde para o Botafogo e mantém o Sport em 15º

"Ele é um patrimônio do Sport. Nós não podemos ser mais "papistas" que o Papa. Não podemos ser demagogos e falar que um menino com 20 anos vai pagar para o resto da vida por um erro. Todo mundo erra, todos nós. Cabe buscar uma citação da bíblia: 'quem não errou que atire a primeira pedra'. Tem muita gente julgando. Nesse ano que passou, o que esse menino sofreu não foi brincadeira", disse o treinador durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16).

Milton Mendes acredita que Juninho pode se recuperar dos problemas de indisciplina. "Têm erros que são inadmissíveis, e as pessoas pagam por ele. Então é muito importante todos pensarem ao invés de atirarem a primeira pedra, darem uma oportunidade para ele. Ensiná-lo, ajudá-lo. Temos que cuidar desse menino e apoiá-lo, ao invés de atacar, e ir na essência do problema dele, vou tentar recuperá-lo e ajudá-lo", afirmou.

Segunda chance

O técnico rubro-negro também defendeu que o atacante merece o apoio e todos. "Ele é um grande jogador. Se depender de mim ele voltaria. Lógico que não pode nesse momento, pois já jogou em outra equipe na temporada e não pode se inscreve mais, e tem uma série de condicionantes. Mas certo é, que ser humano e jogador de futebol merece uma oportunidade. Quem mata, vai preso, sai e tem uma segunda oportunidade, porque ele não pode ter? É um menino que precisa ser cuidado e protegido", ressaltou.

 

Relembre

No ano passado, Juninho foi acusado de agredir fisicamente a ex-namorada com quem teve um relacionamento de cinco meses, e indiciado por lesão corporal, injúria e ameaça. Ele foi detido na Delegacia da Mulher do Recife. A jovem relatou no depoimento que as agressões consistiam em murros e ameaças feitas por ele com uma faca contra ela. Ele pagou fiança de R$ 10 mil e passou a responder em liberdade pelos crimes.

O jogador deixou o time principal do Sport por recomendação do ex-técnico do Leão, Nelsinho Baptista. Segundo ele, o atleta se recusou a viajar com o grupo pela Copa do Brasil. Além disso, o treinador afirmou na época que essa não tinha sido a primeira postura indisciplinar de Juninho. Na disputa do título do Pernambucano, em 2017, ele também tinha se recusado a atuar. Somado ao recorrente mau comportamento por não querer jogar determinadas partidas, e por relaxar na forma física (chegou a ficar 5 quilos acima do peso), o atacante também já foi acusado de agredir uma funcionária do clube.

Rejeição de torcedores

Quando as negociações entre Sport e Ceará pelo empréstimo do atleta estavam em andamento, torcedoras do Alvinegro expressaram repúdio à chegada do jogador no clube. Ele também foi cogitado como um possível reforço do Fortaleza, e algumas torcedoras se mostraram contrárias à possível chegada dele. Juninho também trabalharia na base do Corinthians, mas o clube paulista também evitou fechar com o jogador devido às rejeições de parte dos torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias