Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eleições para a Presidência e Conselho Deliberativo do Sport já têm data marcada

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/11/2018 às 21:33
Em 2016 a eleição teve recorde de votação. Foto: Acervo JC Imagem
Em 2016 a eleição teve recorde de votação. Foto: Acervo JC Imagem

A corrida eleitoral para o comando do Sport no biênio 2019/2020 começou de forma oficial. O atual mandatário do Clube, Arnaldo Barros publicou o edital de convocação para o pleito rubro-negro. No documento, são intimados ao voto, os sócios maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham até a data da eleição, um ano como associado do clube. As urnas estarão disponíveis para a votação das 8h às 18h do dia 18 de dezembro de 2018.

Estarão na disputa os cargos de presidente executivo, vice-presidente executivo, presidente do Conselho Deliberativo, e 133 (centro e trinta e três) conselheiros efetivos, incluídos os nomes dos conselheiros natos, e de 50 candidatos suplentes.

Inscrições das chapas terminam em 11 dias

As chapas para a eleição do Sport precisam ser inscritas até às 18h do dia 27 de novembro na Secretaria da Presidência do clube.

Divulgação/ Sport

Nomes da oposição já foram lançados

Mesmo sem o trâmite legal do pleito em prazo corrente, alguns rubro-negros manifestaram interesse em concorrer ao cargo de mandatário do Sport, fazendo alianças e reuniões para colocar em evidência e discussão o futuro do Sport a partir de janeiro de 2019.

O primeiro a projetar o nome para a disputa foi o advogado Eduardo Carvalho. Vice-presidente financeiro em parte da gestão de João Humberto Martorelli (2013-2016), deixando o cargo por incompatibilidade com a condução do clube, já foi também, diretor e vice-presidente jurídico na gestão de Milton Bivar (2007-2008) e Sílvio Guimarães (2009-2010).

O outro candidato já em campanha é o ex-presidente Milton Bivar. Campeão da Copa do Brasil em 2008, esteve no departamento de futebol em 2013 e quer voltar ao comando do clube com o apoio de sete ex-presidentes e conselheiros natos, Luciano Bivar, Jarbas Guimarães, Severino Otávio (Branquinho), Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Fernando Pessoa e Arsênio Meira.

Apesar do nome do ex-diretor Augusto Carreras circular como provável candidato ao pleito, tendo como vice o conselheiro Jorge Peixoto, e um possível apoio da situação, a montagem como chapa ainda não foi confirmada.

Foto: Acervo JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias