Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque na Premier League, Richarlison agradece Givanildo Oliveira

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/11/2018 às 9:08
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Prestes a entrar em campo para fazer mais um jogo pela seleção brasileira - tem sido relacionado por Tite desde que o Brasil encerrou o compromisso na Copa do Mundo da Rússia -, Richarlison lembrou o início da carreira no América-MG e sua passagem pelo Fluminense, até se tornar um dos destaques nesta temporada europeia, dando conta do recado na Premier League. Antes de chegar à equipe do Everton, o brasileiro passou pelo Watford, também na Inglaterra. O atacante agradeceu aos técnicos que ajudaram a lapidar o talento dele, projetando-o para o futebol internacional, em especial, Givanildo Oliveira e Abel Braga.

LEIA MAIS:

Brasil e Uruguai testam forças em amistoso em Londres

Tite confirma Walace como titular, mas não adianta escalação da seleção

Neymar faz balanço positivo do ano e destaca liderança na seleção brasileira

Na seleção, Richarlison diz que superou desconfiança e celebra elogios de Ronaldo

"Logo no primeiro dia eu levei um quadro de presente para ele (Abel Braga, seu técnico na época que ele defendia o Fluminense). Sou grato, ele me levantou no Fluminense, me colocou para jogar logo que chegou. Converso com ele pelas redes sociais" - disse o jogador que também elogiou o trabalho realizado por Givanildo Oliveira, que acaba de retornar ao América-MG para tentar livrar a equipe do rebaixamento para a Série B.

Reprovado em artes, aprovado no futebol

Richarlison também revelou que não teve bom desempenho em artes na época da escola. O atleta reprovou de ano devido à pouca habilidade na disciplina, e por acreditar que o fato do professor ser o seu tio, ele não o colocaria na recuperação. "Para vocês terem uma ideia, teve um ano em que eu reprovei em artes. O pior é que o professor era meu tio. Achava que por ser da família ele ia me aliviar, mas não teve jeito, tive que fazer aquela série toda de novo", afirmou na coletiva realizada no CT do Arsenal.

Desafio

Um dos maiores desafios para o craque é aprender o novo idioma. Ele revelou que o seu companheiro de Everton, Marco Silva, em o ajudado nesse sentido. "Outro dia fiquei mais de 40 minutos na salinha dele vendo o que tinha de melhorar. O Campeonato Inglês exige cortar linha de passe. E estou aprendendo inglês. Ele (Silva) não fala mais em português, só em inglês".

Seleção Brasileira

Richarlison e a equipe comandada por Tite entram em campo nesta sexta-feira (16), às 17h (pelo horário do Recife, e 18h pelo horário de Brasília), para duelar o Uruguai no primeiro amistoso de novembro. O próximo compromisso da seleção brasileira neste mês será diante do time de Camarões, na próxima terça-feira (20), às 16h30 (Recife).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias