Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil vence o Uruguai e mantém invencibilidade pós-Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2018 às 18:59
Fpto: Adrian Dennis/ AFP
Fpto: Adrian Dennis/ AFP

A seleção brasileira somou mais uma vitória à sua rotina pós-Copa do Mundo ao bater o Uruguai por 1x0 nesta sexta (16), no Emirates Stadium, em Londres. Foi o quinto jogo dos pentacampeões depois do Mundial com o quinto triunfo e todos sem tomar gol: EUA (2x0), El Salvador (5x0), Arábia Saudita (2x0) e Argentina (1x0).

Na próxima terça (20), o último adversário de 2018 será a seleção de Camarões, no MK Stadium, em Milton Keynes, Inglaterra, estádio da quarta divisão.

Por mais que o jogo tenha sido truncado, no primeiro tempo, os dois times conseguiram criar mais situações de finalização e Alisson talvez nunca tenha trabalhado tanto num jogo só pela seleção brasileira, mas quem assustou primeiro foi o time de Tite, num cruzamento de Filipe Luís para Neymar, aos dez minutos, um pouco antes, aos cinco, uma cobrança de falta do camisa 10 obrigou Campaña a se esticar. O capitão brasileiro completou para as redes, mas estava em posição de impedimento.

A partir daí, a marcação forte no meio de campo feita pela Celeste dificultou as infiltrações dos brasileiros. E quando a bola chegava na dupla Suárez/Cavani era sempre sinal amarelo para a defesa amarelinha. Uma saída de bola errada de Danilo deixou o camisa 9 em ótimas condições, mas Alison conseguiu mandar para escanteio.

No final da etapa, os uruguaios chegaram bem perto, assustando a defesa brasileira. Aos 43, Cavani subiu sozinho mas cabeceou longe do gol. Apenas um minuto depois, num erro de Arthur, Suárez serviu Cavani, que chutou de primeira para o goleiro canarinho desviar por cima.

Na volta para o segundo tempo o ritmo caiu vertiginosamente e, consequentemente, as chances de gol. Primeiro porque os dois times erraram menos. Segundo, pela lentidão nas transições, que facilitava a recomposição. Aos quatro, Vecino cabeceou por cima. Pouco antes, Suárez bateu falta no canto e Alison conseguiu mandar a escanteio.

Aos 27, os bicampeões mundiais perderam uma ótima oportunidade, quando Cavani fugiu pela direita e cruzou rasteiro. Como a bola foi fraca, Miranda conseguiu afastar antes da aproximação de Suárez. O Brasil rondava, mas falhava no passe final até uma imprudência de Laxalt mudar a história da partida. Na dividida com Danilo, o lateral da seleção brasileira foi mais rápido e terminou levando uma bicuda do uruguaio. O árbitro vacilou, mas marcou a penalidade. Neymar mandou no canto esquerdo e o goleiro caiu para o lado direito: 1x0 aos 30 minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias