Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há três jogos sem sofrer gols, Sport pode ter melhor marca defensiva do ano

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/11/2018 às 18:18
Foto: Guga Mattos/JC Imagem
Foto: Guga Mattos/JC Imagem

Por Diego Borges/JC - O resultado alcançado nesta quarta-feira contra o Vitória está longe do ideal para o Sport na briga contra o rebaixamento na Série A. Ainda assim, o empate sem gols na Ilha do Retiro fez a defesa do time rubro-negro, segunda pior do Brasileirão, repetir um feito que não alcançava há oito meses na temporada: encerrar três partidas seguidas sem sofrer gols. E o Leão ainda fica perto de superar a própria meta, desde que segure o Flamengo, próximo adversário, ao menos até os nove minutos do 2° tempo.

Leia Mais:

>Técnico não vê vantagem do Sport sobre o Flamengo por um dia a mais de descanso

>Michel Bastos revela frustração por gols não saírem: ‘trave está sendo injusta”

>Sport: Milton acredita que críticas do Brocador foram motivadas por falta de compactação

O 0x0 com o Vitória se soma ao empate com o Fluminense pelo mesmo placar, além do triunfo sobre o Ceará por 1x0, todos pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o Sport garantiu sequência semelhante foi entre os dias 18 e 24 de fevereiro, enquanto ainda disputava o Campeonato Pernambucano, quando bateu o América por 2x0, empatou em 0x0 fora de casa com o Belo Jardim e goleou o Vitória por 4x0 na Ilha.

Marca é de mais de 350 minutos

A rigor, desconsiderando os acréscimos de cada partida, a marca atual do Sport ainda é inferior à alcançada em fevereiro se for computado o período em minutos sem tomar gols. Entre o gol sofrido para o Ferroviário, já no fim da partida pela Copa do Brasil, e o gol marcado pelo Salgueiro aos 36 do 2° tempo no empate em 1x1, a defesa rubro-negra durou 355 minutos sem ter as próprias redes balançadas.

Leia o complemento da notícia AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias