Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

VP de futebol do Sport ressalta ascensão da equipe na Série A

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/11/2018 às 7:32
Foto: Marcos Belo/O Clube
Foto: Marcos Belo/O Clube

Prestes e entrar em campo para mais um compromisso na reta final da Série A, a ascensão do time do Sport foi reconhecida por um dos dirigentes do clube. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Laércio Guerra, que assumiu o cargo recentemente com a saída de Guilherme Beltrão, comemorou a evolução da equipe na fase mais complicada do Brasileirão, que para ele é uma das competições mais difíceis do futebol contemporâneo.

LEIA MAIS:

Adryelson ressalta importância do Sport fazer o dever de casa

Ex-Sport marca, Chape vence Santos e esquenta a briga do rebaixamento

Sport vendeu mais de 18 mil ingressos para jogo com o Vitória

Sport: Marcão avisa que “não tem essa de jogar bem. Confronto direto se vence”

"O Campeonato Brasileiro é isso. Quando eu assumi o Sport há doze rodadas, era tido, inclusive pela imprensa e por parte da torcida como um clube já rebaixado. E eu disse que o Sport tinha mérito para pensar em coisas maiores. O futebol brasileiro é extremamente competitivo. Você não pode olhar apenas situacionalmente. Tem que ser feita uma avaliação maior. Eu acredito muito nesse time do Sport, tanto que assumi uma missão que muitos diziam que era praticamente impossível", disse Laércio Guerra em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal. 

Análise

Um dos responsáveis pelo crescimento gradativo do desempenho do elenco é o técnico Milton Mendes. Ele analisou a atuação do grupo na última rodada do Brasileirão, diante do Fluminense, no Maracanã. "Tivemos a chance mais clara do jogo, que foi aquela bola do Michel. Eu estou muito satisfeito. Esse ponto foi extremamente importante. Poderíamos ter ganho, ou perdido, mas não seria catástrofe nenhuma. Muitas equipes virão aqui ao Maracanã, e vão perder", afirmou.

Milton Mendes não poupou elogios ao esforço dos atletas. "Nessa fase, o Fluminense está em duas competições durante a semana, mas mostraram que tem um poderio muito bom. Mas eu estou muito feliz sim. Todos os jogadores estão de parabéns. Não só os que estão em campo como os que ficaram no banco, os que entraram, e os que ficaram no Recife. A nossa direção está de parabéns também, e o nosso torcedor, principalmente", encerrou o treinador.

O Leão entra em campo hoje, pela 34ª rodada da Série A, diante do Vitória, na Ilha do Retiro. O duelo será realizado às 20h45, pelo horário do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias