Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zé do Carmo relembra histórias do bem humorado Gena

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2018 às 15:44
Zé do Carmo defendeu o Santa Cruz, Vasco e a seleção brasileira. Foto: JC
Zé do Carmo defendeu o Santa Cruz, Vasco e a seleção brasileira. Foto: JC

As últimas homenagens ao ex-lateral-direito Gena trazem lembranças aos que conheceram o ex-atleta de Náutico e Santa Cruz, velado nesta terça-feira (13) no Cemitério de Santo Amaro. O ex-jogador tricolor Zé do Carmo citou, entre as histórias como Gena chegou para dar um título à Cobra Coral após dez anos de jejum.

Zé não chegou a ver o ex-lateral jogar. Às vezes, ouvia pelo rádio e sabia de histórias que relatavam Gena como uma pessoa engraçada. "Tanto que no fórum do futebol que houve, Givanildo fez uma colocação que dizia 'concentração boa, dormida boa, boa resenha, agora vai entrar a bola para atrapalhar'. Essas situações que a gente lembra de Gena, como um cara de bom humor sempre", disse.

LEIA MAIS:

Ex-presidente do Náutico, Ivan Brondi diz que Gena era um lateral moderno

Náutico vai homenagear Gena na volta aos Aflitos, mas não definiu formato

Irmão diz que clube foi ingrato com Gena: “Ele pediu para não ser velado no Náutico”

O trabalho dele nas categorias de base também foram relembradas. "Estava descobrindo muita gente boa pela sua sinceridade, maneira correta como tinha de agir com os mais jovens, sempre com muita paciência. São essas lembranças que nós vamos ter de Gena", completou.

O ex-lateral tinha 75 anos e morreu após sofrer uma parada cardíaca na noite de segunda-feira (12). Ele enfrentava problemas no intestino e estava internado no Hospital Memorial São José.

RUBRO-NEGRA

Torcedora símbolo do Sport, dona Maria José também compareceu aos Aflitos para prestar as últimas homenagens ao ex-lateral-direito. A rubro-negra relembrou a admiração pelo atleta e o desejo de vê-lo, nunca concretizado, usando a camisa vermelha e preta.

"Eu vim porque admirava o futebol dele. Desde o tempo do ronca que eu acompanhava ele. Quando ele faleceu, eu vim prestar homenagem a ele. Queria que ele fosse para o Sport. Quero que ele descanse em paz", disse a rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias