Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Transferência de Neymar para o PSG vai para o Livro dos Recordes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2018 às 14:41
Foto: Divulgação PSG
Foto: Divulgação PSG

A transferência milionária de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain, em agosto do ano passado vai entrar para a versão 2017 do Guiness Book, o Livro dos Recordes, como a mais cara da história do futebol. A publicação, confirmada pela equipe que administra o site oficial do camisa 10 da seleção brasileira, também faz a referência ao acumulado de negociações do jogador, que trocou o Santos pelo Barça em meados de 2013.

"No dia 3/8/2017, o atacante brasileiro Neymar se transferiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain, após o pagamento da multa de US$ 262,8 milhões. Isso também faz de Neymar o jogador mais caro (soma de transferências), tendo custado US$ 364,8 milhões em sua carreira", diz a publicação.

O companheiro de ataque do brasileiro no PSG, Mbappé vem logo a seguir, com seus 180 milhões de euros para deixar o Monaco.

Leia mais:

No Dia Mundial da Gentileza, relembre grandes gestos de fair play no futebol

Rafinha admite surpresa com convocação e exalta reencontro com campeões olímpicos

Iniesta dá entrevista pelado e confirma depressão após ganhar tudo no Barça

Neymar já havia figurado no Guiness em 2016, pois marcou o gol mais rápido da Olímpiada. Na semifinal do torneio de futebol dos Jogos do Rio ele precisou de apenas 14 segundos para abrir o placar contra Honduras. Posteriormente, o Brasil conquistaria a inédita medalha de ouro ao bater a Alemanha na disputa de pênaltis por 5x4 após empate por 1x1 no tempo regulamentar e prorrogação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias