Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Gena

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/11/2018 às 7:18
Foto: Reprodução/Twitter Santa Cruz
Foto: Reprodução/Twitter Santa Cruz

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Genival Barros de Costa Lima, o Gena. O dirigente fez o comunicado durante a palestra do ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, no Arruda. O ex-lateral-direito de 75 anos faleceu na noite dessa segunda-feira (12) em decorrência de parada cardíaca. O ex-atleta estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na Ilha do Leite, área central do Recife, há 15 dias, com fortes dores abdominais.

LEIA MAIS:

Gena, ex-Náutico e Santa Cruz, morre no Recife

Santa Cruz recebe ex-presidente do Bahia e estuda mudança no estatuto

Santa Cruz deixa gramado ‘amarelo’ para requalificação

Atacante do Santa Cruz revela inspiração de Raniel e promete temporada de gols

História

Gena fez história no futebol pernambucano em suas passagens pelo Náutico e Santa Cruz, nas décadas de 1960 e 1970. Seus primeiros passos foram no Alvirrubro da Conselheiro Rosa e Silva, no qual ele integrou o time que consquitou o emblemático Hexacampeonato Estadual (1963-1968).

Na temporada seguinte, ele foi defender as cores do Santa Cruz, e sua passagem por lá foi igualmente vencedora, tendo triunfado nos Estaduais de 1970 e 1973. Gena nunca foi expulso de campo, feito que lhe rendeu o prêmio Belfort Duarte, aos jogadores mais disciplinados do Brasil.

Despedida

Gena será velado no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, a partir das 11h desta terça-feira (13). O sepultamento ocorrerá às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias