Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai homenagear Gena na volta aos Aflitos, mas não definiu formato

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2018 às 13:45
. Foto: Reprodução.
. Foto: Reprodução.

Ainda não está definido o formato mas o ex-lateral-direito Gena, morto na noite desta segunda-feira (12) será homenageado no próximo dia 16 de dezembro, data do amistoso Náutico x Newewll's Old Boys, que marcará a reinauguração do estádio dos Aflitos. O vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga disse que ainda não está definido de que forma isso será feito porque a diretoria ainda não sentou para discutir a melhor forma.

"Na verdade o retorno vai passar por todo tipo de rememoração de todos os grandes personagens dos Aflitos e Gena foi um dos maiores personagens dos Aflitos, então ele já seria homenageado e a partida dele agora, mais ainda se consolida isso. A gente não tem nada oficial ainda, até porque o falecimento dele ocorreu ontem à noite, não houve tempo sequer da gente reunir e debater, mas sem dúvidas é uma pessoa muito querida pelo clube, muito querida por todos", disse.

Braga lembra uma das maiores virtudes do homem Gena, que era manter sempre um sorriso no rosto e criar laços de amizade por onde passava. Ele cita como exemplo, o fato dele ter conquistados tantos títulos em dois grandes rivais, Náutico e Santa Cruz, e só ter deixado amigos nos dois lados. "Passou por dois clubes rivais, deixando apenas amigos. Não só como atleta, mas como pessoa também era muito especial, querido por todos, o tempo inteiro com sorriso no rosto e realmente poucas pessoas foram tão carismáticas que a gente teve a oportunidade de conhecer".

Alvirrubro desde criança, o vice-presidente lembrou das primeiras referências a Gena, trazidas por seu pai. E falavam de um defensor extremamente técnico, que evitava dar chutão e chegava a driblar adversários dentro da área com extrema elegância e frieza. "Meu pai narrava um drible dele. Depois deum bate-rebate na área, a bola caiu no pé dele e o ataque do Sport estava inteiro dentro da área do Náutico. Ele fez o gesto de tocar a bola para a área e tirou com a outra perna. O ataque inteiro do Sport se jogou para antecipar e ele saiu pela lateral com o ataque do Sport no chão".

O ex-atacante Kuki também tem boas lembranças de Gena:

Chateação

Também presente no velório do ex-jogador, no Cemitério de Santo Amaro, o ex-volante Lourival reconheceu que a saída do clube, no ano passado, deixou o amigo triste, mas vai guardar na lembrança as conversas, o bom humor e os conselhos. "Após a saída ele se abateu muito e nunca mais teve saúde, mas faz parte da vida. Considerava ele como um pai, sempre com conselhos positivos", ressaltou.

Sobre a tristeza de Gena pela demissão, Diógenes disse que o Náutico deve muito ao ex-lateral. "O que posso falar é que tudo que estiver ao alcance do clube vamos fazer. Vamos render todas as homenagens que ele merece, retribuir um pouquinho o que ele fez pelo clube."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias