Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com foco na formação de atletas, Náutico fará poucas contratações

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/11/2018 às 11:16
Edno Melo assumiu o Náutico em 2018 ao lado de Diógenes Braga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Edno Melo assumiu o Náutico em 2018 ao lado de Diógenes Braga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Diferentemente de como ocorreu em 2017, quando a nova gestão estava iniciando os trabalhos no Náutico, o clube deve contratar poucos jogadores para reforçar o elenco visando a temporada de 2019. Foi o que afirmou o vice-presidente de futebol alvirrubro, Diógenes Braga. A ideia do clube é ter pelo menos três times dentro do elenco (que não deve passar de 35 jogadores), para que o grupo consiga realizar boas campanhas nas competições simultâneas que vai disputar - Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e por fim Série C.

LEIA MAIS:

Náutico deve anunciar nome da marca própria de material esportivo em janeiro

Campos do CT do Náutico sem condições

Ex-companheiro de Hexa, Ivan Brondi lamenta a morte do amigo Gena: “marcou época”

Náutico divulga nota de pesar pelo falecimento de Gena: “exemplo eterno”

"Temos um elenco com um nível de aproveitamento mais alto já que boa parte foi renovada. A princípio, entendo que para as competições que teremos, levando em conta que alguns atletas vão subir, mas eu particularmente penso que um plantel na casa de 35 jogadores, vai atender as nossas necessidades", disse o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal. "Temos a base desse ano, e alguns atletas do sub-20 me surpreendem bastante. Por isso devemos contratas poucos nomes", continuou.

O VP de futebol alvirrubro mencionou que o Náutico vai focar no elenco atual, e deve realizar poucas contratações. "Vamos jogar três competições, e dentro delas utilizaremos alguns atletas da base, que estarão em um processo, de evolução. Acredito que esse número é interessante de pensarmos. Temos 26. Por isso faremos poucas contratações pois alguns atletas da base serão promovidos".

Questionado sobre algum possível substituto para Ortigoza, um dos destaques do elenco alvirrubro desta temporada, o dirigente afirmou que o Timbu tem peças no mesmo nível do paraguaio. "Provavelmente temos jogadores dentro de casa que tem o mesmo nível de Ortigoza. Isso é um costumo dos brasileiros. Se gosta mais do que não se tem, do que do que se tem. Nesse momento o nosso grande foco é o que temos em mãos".

Diógenes também mencionou o trabalho da comissão técnica do Náutico na viagem ao Paraguai para mapear possíveis reforços. "Fomos olhar o mercado de uma forma geral, mas não jogadores apenas para ataque. E não necessariamente atletas que venham agora. É possível que venha algum jogador do Paraguai (para 2019), como é possível que não. Precisamos primeiro abrir o leque de opções para depois avançar nas contratações. Esses assuntos vão evoluir agora com a chegada de Márcio Goiano".

Reapresentação

Ainda sem data para a reapresentação do elenco profissional, Diógenes Braga, explicou que a diretoria e a comissão técnica deve acertar esse assunto até amanhã. "Devemos definir (a reapresentação) entre hoje e amanhã. Esperamos Márcio (Goiano) chegar para que a gente pudesse definir detalhes. Todo o mundo pensa no elenco, mas precisamos pensar nas condições de trabalho, na chegada dos atletas, e algumas coisas só podem ser resolvidas de forma presencial", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias