Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hat-trick de brasileiros na Liga dos Campeões é mais comum do que se imagina

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/11/2018 às 9:25
Alô mãe! Gabriel Jesus encerra jejum. Foto: AFP
Alô mãe! Gabriel Jesus encerra jejum. Foto: AFP

Na quarta-feira (7) o brasileiro Gabriel Jesus brilhou na 4ª rodada da Liga dos Campeões. Dos seis gols marcados pelo Manchester City, metade foi de responsabilidade do camisa 33. Além dele, David Silva, Raheem Sterling e Riyad Mahrez balançaram as redes na goleada de 6x0 diante do Shakhtar Donetsk. Mas o hat-trick de brasileiros na Champions League é muito mais comum do que se pensa.

LEIA MAIS:

Bayern bate o AEK em casa e encaminha vaga às oitavas da Liga dos Campeões

Real Madrid goleia por 5 a 0 em estreia de Vinicius Junior na Liga dos Campeões

Sem VAR, tropeço de atacante vira pênalti na Liga dos Campeões [+ vídeo]

Malcom desencanta com gol na Liga dos Campeões

Nesta geração de atletas contemporâneos a Gabriel Jesus, Philippe Coutinho marcou três dos sete gols do Liverpool sobre o Spartak Moscou. Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar marcou três vezes na vitória por 6x1 sobre o Estrela Vermelha.

Em 2012-2013, quando defendia o Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano marcou três vezes diante do Nordsjaelland, e duas vezes enfrentando o Bate Borisov. Os gols o colocaram no todo das estatísticas entre brasileiros na Liga dos Campeões. Já Adriano fez hat-trick duas vezes quando atuava na Inter de Milão, na temporada de 2004-2005. Ele balançou as redes na vitória por 3x1 sobre o Porto, e enfrentando o Artmedia Bratislava, quando a equipe venceu por 4x0.

Na temporada de 2008-2009, Jadson marcou três gols, também vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, quando a equipe venceu o Basel por 5x0. Ronaldinho Gaúcho, no auge de sua carreira quando atuava pelo Barcelona (2005-2006), também teve o seu momento hat-trick na Liga dos Campeões, na vitória do Barcelona para o Udinese por 4x1.

O pernambucano Rivaldo também entrou para a história dos hat-tricks na Champions, quando o Barcelona empatou com o Milan por 3x3. Por outro lado, Kaká ajudou o Milan a vencer com três gols sobre o Anderlecht. Outro conhecido do futebol pernambucano, o ex-atacante Grafite, Na temporada de 2009-2010, o brasileiro marcou três vezes na vitória do Wolfsburgs por 3x1 diante do CSKA.

Na temporada de 2002-2003, Ronaldo Fenômeno fez três gols em uma partida pelo Real Madrid na derrota por 4x3 para o Manchester United em um jogo válido pelas quartas de final daquela temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias