Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

68 anos de história no Arruda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/11/2018 às 8:04
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
João Caixero foi um dos grandes responsáveis pela construção do CT Ninho das Cobras, do Santa Cruz - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Davi Saboya, do Jornal do Commercio

O ex-presidente do Santa Cruz mais antigo, vivo, virou protagonista na última semana. Responsável pela construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, João Caixero revelou a produção e venda de ovos para ajudar na obra do CT. Em entrevista ao repórter Davi Saboya, falou sobre a desistência da ideia e a longa ligação com o clube.

SANTA CRUZ

Estou há 68 anos dentro do Arruda. Fui levado por Aristófanes de Andrade. Ele era muito amigo do meu pai, um grande tricolor. Como eu era muito envolvido com o desporto amador, ele me tornou sócio e conselheiro. Ocupei todos os cargos estatutários. Fui presidente do Executivo, Comissão Patrimonial e Conselho Deliberativo do Santa Cruz.

FAMÍLIA

Divido o Santa Cruz com a minha família, que também convive muito com isso. Não tenho nenhum estresse. Eles sabem que me dedico muito ao Santa Cruz, que é a minha razão de alegria e vida.

COLEGIADO

Ao lado de mais cinco grandes tricolores, que não tinham nenhum interesse e nem vaidade de crescer com o Santa Cruz, criamos o famoso colegiado. Esse grupo administrou o clube por dez anos e ainda hoje alguns estão presentes contribuindo para a renovação das gestões.

FUTEBOL

É tudo no Santa Cruz. Todos os caminhos são voltados para o gramado. A equipe tendo um bom desempenho teremos todos os objetivos alcançados. O futebol não indo bem os recursos diminuem até encontrarmos um novo caminho, que não é outro a não ser o campo.

Leia a entrevista completa no Jornal do Commercio deste domingo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias