Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico diz que evolução de Mateus Gonçalves representa time do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2018 às 15:31
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O atacante Mateus Gonçalves é um dos destaques do Sport na atual era Milton Mendes. Titular em todos os seis jogos sob o comando do treinador e com três gols marcados, a evolução do atleta é tida pelo técnico como reflexo do que acontece com o grupo que acaba de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Uma equipe não pode ser vista de um ângulo de uma pessoa só, um jogador só. Mateus consegue desgarrar do grupo porque Gabriel vem de dentro para armar juntamente com Michel (Bastos) e com o Marcão e Jair. Quando ele vem para o meio, abre a saída do (Cláudio) Winck, o descolamento do Mateus para receber nessa possibilidade de um para um", detalhou Milton Mendes.

LEIA MAIS:

Atacante do Sport comemora sequência como titular

Zagueiro do Sport elogia defesa no primeiro jogo da era Milton Mendes sem sofrer gol

[Vídeo] Os bastidores da vitória do Sport sobre o Ceará

Mesmo creditando o grupo todo, o técnico destacou que se trata de um jogador inteligente e peça importante para o time. Na visão do jogador, a chegada do treinador fez com que ele pudesse mostrar sua capacidade. Mateus Gonçalves chegou ao Sport por indicação de Claudinei Oliveira, que deixou o time em julho.

"Quando eu cheguei, três dias depois, no jogo contra o São Paulo, ele pediu demissão (Claudinei). Meu nome tem tinha saído no BID ainda. E não cheguei a realizar nenhuma partida com ele", lembrou. Depois, chegou Eduardo Baptista. "Ele não me conhecia, e tive um pouco de dificuldade. E aí chegou o Milton Mendes que observou um pouco mais as peças que tinham no elenco, e começou a fazer o trabalho que ele vem fazendo", comentou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias