Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não quer antecipar receita, mas pode precisar para fechar o ano em dia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2018 às 15:16
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, admitiu que o clube pode precisar antecipar receitas do próximo ano para fechar a temporada 2018 com todos os compromissos pagos. A intenção da diretoria, garante, não é fazer isso, mas utilizar apenas os recursos que o clube tem a receber referentes a 2018, incluindo aí uma resolução da novela 'Transferência de Diego Souza para o São Paulo'. Aqui, ele explicou que há uma conversa com o Tricolor Carioca para que se chegue a denominador comum sobre os R$ 5 milhões que o São Paulo depositou em juízo por 50% dos direitos econômicos do atleta.

"Isso (antecipar receita de 2019) seria a última opção a ser feita. O presidente não quer se utilizar disso, mas é uma prerrogativa do Conselho. O Botafogo fez, o Vasco fez. O Sport tem essa prerrogativa. Com essas receitas e mais essa prerrogativa, o Sport pode sair com as contas em dia para o próximo ano".

Leia mais:

> "O Sport sairá de 2018 com todas as contas em dia", garante Dubeux

Atacante do Sport comemora sequência como titular

Zagueiro do Sport elogia defesa no primeiro jogo da era Milton Mendes sem sofrer gol

[Vídeo] Os bastidores da vitória do Sport sobre o Ceará

Além disso, Dubeux citou duas parcelas referentes à venda do atacante André ao Grêmio, com vencimento em dezembro e janeiro de 2019. "Existe a situação de Diego Souza, que, talvez, em conversa com o presidente do Fluminense, ele possa liberar. O Sport tem um acordo com o Fluminense, de modo que terá uma perda, mas que ainda fica um bom negócio. Ficará uma compensação que é boa para o Sport e para eles", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (8).

A antecipação certa que os rubro-negros já estão trabalhando é no valor pela transmissão internacional dos jogos do Brasileirão. Segundo o vice-presidente, o pagamento deve sair no início de dezembro, justamente quando termina a competição. "Ainda tem um valor alto (cerca de cinco milhões) que fica para o início de dezembro e o Sport está tentando antecipar para novembro", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias