publicidade
08/11/18
A taça em questão é esta levantada por Alessandro, no Mundial de Clubes em 2012. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A taça em questão é esta levantada por Alessandro, no Mundial de Clubes em 2012. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No twitter, Íbis pede como presente de aniversário taça do Corinthians alvo de penhora

08 / nov
Publicado por Tiago Morais em Futebol nacional às 18:37

Eles já são da zoeira no dia a dia, provocativo o perfil do pior time do mundo não deixa passar qualquer resenha rolando solta. Desta vez, a ideia veio no mês de comemoração dos 80 anos.

Aniversário mesmo, o Íbis só faz no dia 15/11, isso mesmo data da Proclamação da República, mas o presenta a turma do pássaro preto já escolheu: a taça do mundial do Corinthians, alvo de penhora por determinação da justiça de São Paulo. O processo em questão teve parecer favorável ao autou, o Instituto Santanense de Ensino Superior que move uma ação contra o Corinthians cobrando R$ 2,48 milhões. O O juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu nesta quinta-feira um mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do Corinthians.

Entenda

Em 2008, a faculdade que tinha um campus no Parque São Jorge, alegou em processo que o acesso dos alunos era dificultado pleo clube paulista. Dois anos após o início da ação, a primeira decisão foi de que o Corinthians teria que pagar uma indenização à instituição de ensino, essa dívida nunca foi quitada e a faculdade continuou insistindo sem sucesso em repetidas ações de bloqueios de valores.

Agora após a ordem de avaliação para penhora da Taça do Mundial de 2012, no Japão contra o Chelsea da Inglaterra pode ter como destino o pagamento dessa dívida que para piorar a situação, a outra parte interessada, a Prefeitura de São Paulo, a quem a faculdade deve impostos de mais de R$ 1,6 mi, pediu através da procuradoria municipal, que tanto clube quanto instituição de ensino sejam impedidos de qualquer acordo, fora do processo.


FECHAR