Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Nenhum estádio me intimida", afirma árbitro da final da Libertadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2018 às 15:52
Árbitro da partida entre Brasil e Paraguai é envolvido em escândalos no futebol. Foto: AFP
Árbitro da partida entre Brasil e Paraguai é envolvido em escândalos no futebol. Foto: AFP

Da AFP - O árbitro chileno Roberto Tobar afirmou não se sentir intimidado por ter sido escalado para apitar o primeiro jogo da final da Copa Libertadores entre os arquirrivais argentinos Boca Juniors e River Plate, que acontecerá neste sábado (10) na mítica Bombonera.

Tobar, 40 anos e há sete árbitro Fifa, já apitou nesta Libertadores o jogo de ida entre Palmeiras e Boca, também na Bombonera, um estádio famoso pela proximidade da torcida ao campo. "Não senti isso. Nenhum estádio me intimida", afirmou Tobar em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo diário chileno La Tercera.

LEIA MAIS:

Fora do Barcelona por até três semanas, Coutinho pode desfalcar seleção

Argentinos batizam primeiro filho com nome de River Plate

Site holandês coloca dois times brasileiros entre 10 melhores do mundo

"Não tive nenhuma sensação que possa dizer que tenha sentido algum temor (...) As pessoas falam disso, mas no campo não senti qualquer movimento nesse sentido", disse Tobar, considerado um dos melhores árbitros chilenos da atualidade.

O clássico argentino na final da Libertadores tem enlouquecido os torcedores argentinos, que brigam pelos últimos ingressos disponíveis para o jogo de ida, uma partida que, para Tobar, será uma das maiores em sua carreira. "Pela transcendência, a história das equipes e a importância que tem o jogo, claro que é o mais importante. Estou orgulhoso de estar envolvido", afirmou.

Tobar contará com a ajuda dos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos como assistentes. Já O VAR será responsabilidade do também chileno Julio Bascuñán. "A confiança entre a equipe de campo e a equipe de VAR é muito maior. Temos a mesma nacionalidade, sabemos os modismos. A comunicação é mais fluida", garantiu.

A segunda final será disputada em 24 de novembro no estádio Monumental do River Plate. O árbitro desta partida ainda não foi anunciado pela Conmebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias