Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Dudu Capixaba promete "leque de grandes jogadores" promovidos da base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/11/2018 às 9:12
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Assim como ocorreu em 2018, o Náutico manterá a filosofia de dar oportunidades a um bom número de atletas das categorias de base para a equipe profissional. O Timbu planeja promover cerca de oito jogadores na temporada de 2019. Segundo o técnico do sub-20, Dudu Capixaba, a base promete um leque de grandes jogadores no ano que vem, que pode render bons frutos ao Alvirrubro.

LEIA MAIS:

Vice do Náutico não acredita que clube vá mudar de grupo na Série C 2019

Náutico: amistoso de reabertura dos Aflitos terá duelo entre hexacampeões

Confusão entre organizadas do Sport e Ceará na frente da sede do Náutico

Náutico sem esperança de reverter débito com o Corinthians

"Temos uma lista. A nossa diretoria do profissional está trabalhando em cima disso. Passamos um relatório jogo a jogo. Encaminhamos nesta semana um relatório de duas competições com perfil dos atletas, minutagem, quantitativo e o geral, para o Márcio Goiano", disse Dudu Capixaba em entrevista a Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. "O departamento de análise está fazendo um grande trabalho com Anderson, João, Felipe. Eles estão passando os relatórios individuais desses atletas, e a base tem um leque de grandes jogadores para esse ano de 2019", continuou.

A prova de que o time pode ter mais nomes revelados é a campanha deste ano, com a participação de um bom número de garotos. "O exemplo maior é o Robinho, Luiz Henrique, o próprio Tharcysio, Willian Gaúcho. Foi um total de 15 jogadores que rodaram no profissional e alguns já se encontram na equipe principal. Eles foram se destacando, e consequentemente foram disputar o Campeonato Pernambucano em 2018, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C".

Náutico B

Dudu Capixaba também comentou sobre o projeto de criar um time B para o Náutico, com os atletas formados na base alvirrubra. "Esse projeto tem dois anos. Em 2016 eu fazia parte do profissional. Em 2017 recebi um convite para descer para a base, comandar o sub-20 e montar um projeto que não era para montar um time na base, mas sim um Náutico B, com atletas de um perfil que pudesse chegar ao profissional", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias