Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com três meses de salários atrasados, Sport corre risco de perder jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2018 às 19:55
Leão nunca ganhou do São Paulo no Morumbi. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leão nunca ganhou do São Paulo no Morumbi. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O terceiro mês de salário atrasado, confirmado pelo próprio vice-presidente executivo, Gustavo Dubeux, coloca o Sport em situação de alerta, pois a legislação que rege as relações clube-jogador prevê que o atleta poderá rescindir contrato se seus vencimentos não forem pagos durante esse período.

O que pode deixar os dirigentes e torcedores mais tranquilos é o fato de o grupo ter dado mais de uma demonstração de que a prioridade é manter o Leão fora da zona de rebaixamento, como bem atestam as declarações do meia Michel Bastos logo após a vitória sobre o Ceará.

"Um certo período, o ambiente foi diferente por alguns detalhes que muita gente sabe, só que graças a Deus o que estava atrapalhando um pouco foi mudado e as coisas estão dando certo".

O atacante Matheus Gonçalves, foi mais direto. "Tivemos uma conversa franca com a diretoria. O grupo abraçou a ideia de manter o Sport na primeira divisão e depois a gente resolve com a presidência", disse.

Leia mais:

Sport: Milton Mendes elogia Jair e Cláudio Winck

Sander e Marlone continuam vetados e desfalcam o Sport contra o Fluminense

Técnico diz que evolução de Mateus Gonçalves representa time do Sport

Sport não quer antecipar receita, mas pode precisar para fechar o ano em dia

“O Sport sairá de 2018 com todas as contas em dia”, garante Dubeux

A Lei 9.615 (Lei Pelé), em seu artigo 31 afirma que a dívida de três meses de salário dá ao atleta a condição de deixar o clube e, inclusive, assinar com outra equipe, "independente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual", diz o texto.

Confira o artigo completo:

Dubeux confirma

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (8), o vice-presidente executivo leonino, Gustavo Dubeux, confirmou o débito ao mesmo tempo que garantiu o pagamento de tudo que é devido até o final do ano. “O Sport sai com todas as suas contas em dia até o final do ano. O que o grupo quer é a certeza de que a diretoria vai cumprir com essas obrigações das três folhas até o final do Campeonato. A diretoria vai honrar com isso. Temos três fontes de receita para entrar agora no final de dezembro”, disse.

O dirigente também confirmou que alguns atletas, que têm um salário mais baixo receberam, prática acordada com todos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias