Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Argentinos batizam primeiro filho com nome de River Plate

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/11/2018 às 8:28
Foto: Reprodução/Twitter Eduardo Haro Párraga
Foto: Reprodução/Twitter Eduardo Haro Párraga

Agustín Enzo River Plate. Esse foi o nome escolhido para um pequeno torcedor argentino, nascido às vésperas (16 de outubro) da grande decisão entre o River e o Boca Juniors para o título da Copa Libertadores da América. O menino nasceu na cidade de Pinamar, localizada na província de Buenos Aires. É claro que a escolha do nome só poderia ter partido de pais apaixonados pelo clube. O pai do menino classifica a identificação com o time muito além disso. Para ele, trata-se de uma "doença hereditária".

LEIA MAIS:

Finais da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate não terão torcida visitante

Conmebol antecipa julgamento do caso River Plate para esta sexta-feira

Técnico do River Plate descumpre ordem e pode receber punição pesada

Grêmio aciona Conmebol para reverter pontos de jogo contra River Plate

Augustín foi escolhido pela mãe, Ana Sofia. Enzo, foi ideia do pai, que resolveu prestar uma homenagem ao jogador Enzo Francescoli, ídolo e considerado por muitos o maior atacante da história do time. O Plate está no sobrenome de Sofia. E foi a partir daí que eles decidiram acrescentar o River para completar o amor pelo clube. A inspiração do casal logo ganhou repercussão na imprensa local, a exemplo do Clarín, jornal de maior circulação da Argentina.

"Faz pouco tempo que mudou a lei que permite colocar o sobrenome da mãe antes do sobrenome do pai, então coincidiu tudo", disse Nahuel em entrevista ao periódico. "Ele já vem com um título embaixo do braço, que foi a Supercopa que ganhamos em março", continuou. O River conquistou a Supercopa na temporada passada.

O pai de Augustín comemorou o apoio da esposa. "A paixão se transmite. Recebi opiniões de todo tipo, mas agradeço a minha mulher que me apoiou sempre. Desde o começo eu sabia que ele ia se chamar assim."

Libertadores

A primeira final entre River Plate e Boca Juniors será disputada neste sábado (11), às 16h, pelo horário do Recife. O jogo será no La Bombonera. Consequentemente, o campeão levantará a taça na casa do River Plate, no Monumental de Núñez, no próximo dia 24.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias