Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Site holandês coloca dois times brasileiros entre 10 melhores do mundo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/11/2018 às 18:07
O Grêmio está atrás apenas de Real Madrid e Barcelona. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio está atrás apenas de Real Madrid e Barcelona. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O site holandês Football World Rankings atribui pontuações às conquistas e desempenhos dos clubes. Na mais recente atualização da lista, nesta primeira semana do mês de novembro, o top 10 do site conta com dois times brasileiros: o Grêmio, em 3º lugar, e o Palmeiras, em 8º. A lista completa, de 100 equipes, tem mais 11 times do país.

Apesar de ter caído na semifinal da Libertadores, o Grêmio ganhou uma posição na tabela. Na mesma situação na competição continental, mas brigando pelo título brasileiro, o Palmeiras também subiu um lugar. Ainda na primeira página da tabela, outros cinco brasileiros figuram: Flamengo (11º), Cruzeiro (13º), Corinthians (22º), Santos (36º) e Atlético-PR (48º).

LEIA MAIS:

Malcom desencanta com gol na Liga dos Campeões

Ibrahimovic deseja time forte para voltar ao LA Galaxy em 2019

Fifa ameaça banir craques da Copa do Mundo

Mais abaixo, o único nordestino listado aparece em 58º: o Bahia. Antes do Tricolor de Aço está o Vasco em 52º. Completam a lista: São Paulo (60º), Internacional (82º), Atlético-MG (84º) e Fluminense (85º).

O cálculo tem como base o ranking da ATP, de tênis, somando apenas os resultados das últimas 52 partidas, assim, envolve apenas, mais ou menos, um ano de placares. Toda segunda-feira, o site atualiza a posição dos clubes. Jogos nacionais e internacionais tem pesos diferentes. O site foi fundado em 2010 e não tem vínculo com entidades do desporto.

TÉCNICOS

O site também ranqueia os técnicos de futebol. A base do cálculo é a mesma. E se o Grêmio entra no pódio como 3º, o técnico Renato Portaluppi tem uma posição acima. Ele é o vice da lista, atrás apenas de Ernesto Valverde, do Barcelona. O outro brasileiro no top 10 é Mano Menezes, técnico do Cruzeiro e recentemente campeão da Copa do Brasil, em 9º.

Mais abaixo, aparecem outros sete brasileiros, seis deles atuando no Campeonato Brasileiro da Série A e o outro sendo Fábio Carille, treinador do Al Wahda em 72º. Os treinadores listados são Felipão (Palmeiras - 42º), Odair Hellmann (Internacional - 54º), Zé Ricardo (Botafogo - 65º), Enderson Moreira (Bahia - 66º), Jair Ventura (Corinthians - 70º) e Roger Machado (77º).

Confira o top 10:

1- Real Madrid

2- Barcelona

3- Grêmio

4- Atlético Madrid

5- River Plate

6- Juventus

7- Bayern de Munique

8- Palmeiras

9- Sevilla

10- Boca Juniors

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias