Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ernando revela que elenco do Sport estava ansioso para vencer e sair do Z-4

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 07/11/2018 às 22:01
Foto: Williams Aguiar/SCR
Foto: Williams Aguiar/SCR

Quando Sport e Ceará entraram no gramado da Ilha do Retiro, o caminho já estava aberto. Bastava um empate, resultado ajustado para que o Sport saísse da zona de rebaixamento. Vindo de duas vitórias consecutivas e com atropelo de rivais diretos como a Chapecoense que perdeu do Bahia por 1x0 e do Vitória que esbarrou no Paraná e empatou por 1x1, uma vitória colocaria o Sport não só com pé, mas com todo o corpo fora da zona maldita.

Aí veio mais um adversário para o elenco leonino superar: a ansiedade. Era a chance real, de após 11 rodadas o time poder respirar e concentrar em depender apenas das suas forças para não ser rebaixado à Série B.

“Estávamos ansiosos por jogarmos apenas na segunda-feira. A gente acompanhou a rodada, sabia que uma vitória ia nos tirar da zona de rebaixamento". disse Ernando, zagueiro que voltou ao posto de titular com Milton Mendes e não saiu mais da equipe.

Leia Mais:

>[Vídeo] Os bastidores da vitória do Sport sobre o Ceará

>“Será um dos grandes goleiros do Brasil”, diz Milton Mendes sobre Maílson

>Patrocínio da Caixa Econômica com o Sport publicado no Diário Oficial da União

Com um primeiro tempo pegado, com um oponente brigando pelos mesmos objetivos além dos três pontos, foi preciso primeiro acalmar os ânimos, e jogar com inteligência. Até o gol de Gabriel aos 7' do segundo tempo, o Sport teve que atacar e cuidar para não sofrer perigos reais de gol, da equipe comandada por Lisca.

Após isso, a pressão do adversário pelo gol de empate, aumentou, e foi a hora de Milton Mendes mexer no time para torná-lo mais compacto, consciente e não se atirar em busca do gol para matar o jogo, um erro e exposiçao ao contra-ataque do Ceará poderia ser fatal.

"A nossa equipe foi muito inteligente, sábia, não se atirou para cima do Ceará, porque sabia que eles tinham um contra-ataque rápido e efetivo”, pontuou o camisa 14 do rubro-negro da Ilha do Retiro.

Contra o Fluminense, no domingo(11), o Leão terá novamente a chance de colocar à prova, a inteligência e buscar mais três pontos, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias