Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Carreira de jogador foi a própria escola de Luciano Sorriso para gerir o Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/11/2018 às 9:23
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Muito antes de pensar em se especializar em gestão esportiva, Luciano Sorriso, novo executivo de futebol do Santa Cruz, já mostrava que tinha o perfil para gerir clubes ainda na carreira de jogador. A facilidade para se comunicar com comissão técnica, diretoria e a boa relação com os torcedores já era percebida por quem trabalhava com ele. Mais um motivo para o ex-volante continuar trabalhando com a modalidade, dessa vez, fora das quatro linhas.

LEIA MAIS:

“Não vejo a hora de reencontrar o torcedor”, afirma novo dirigente do Santa Cruz

Campeão da Série C e do PE, Luciano Sorriso é o novo executivo de futebol do Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz tem experiência com base, Copa do Nordeste e acesso à Série B

Felipe Doido: ”Santa Cruz é minha segunda família”

"Eu sempre tive esse contato com o torcedor, com a comissão técnica, com a diretoria, da gente procurar saber a melhor maneira de sair daquele obstáculo e permanecer na vitória, fazer com que as coisas não tirassem a nossa motivação, e não entrássemos em uma zona de conforto", disse o novo executivo de futebol do Santa Cruz.

Muito antes de começar a se preparar efetivamente, com formações acadêmicas na área - ele realizou cursos voltados para a gestão esportiva -, Luciano Sorriso contou que mesmo enquanto ainda era atleta, sempre prestou atenção nas tarefas desenvolvidas, tanto pela comissão técnica, quanto pelos treinadores dos clubes. A sua carreira de 22 anos dentro dos gramados foi a sua própria escola.

Sorriso também comentou que a preparação para gerir um clube vem desde que ele começou a carreira de jogador. "Me preparei dia após dia, e assim se seguiu durante esses 22 anos de carreira. Óbvio que com 15 ou 16 anos, eu ainda não pensava no que poderia me acontecer, mas o destino às vezes me traz na memória, que desde jovem, quando eu iniciei a minha carreira lá no Santos, eu já tinha uma certa personalidade de me colocar em alguns momentos e conversar olho no olho com um diretor ou treinador. Eu sempre tive essa facilidade", lembrou.

Preparação

"Essa facilidade de eu me expressar, facilitou para que eu me programasse no início do ano em encerrar a minha carreira, e já ingressar em alguma universidade, buscando cursos relacionados a essa área de gestão esportiva. Isso fez com que eu tivesse cada vez mais certeza do que eu queria. "No próprio Santa Cruz, tivemos muitos momentos de glória, títulos, mas momentos ruins também", encerrou. O ex-volante deve chegar ao Recife ainda nesta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias