Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG e Napoli empatam de novo e grupo C fica embolado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2018 às 19:20
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Da AFP - Paris Saint-Germain e Napoli voltaram a empatar na Liga dos Campeões, desta vez por 1 a 1 em partida disputada na Itália, nesta terça-feira (6), um resultado que deixa o grupo C embolado e com todas as equipes com chances de classificação. O espanhol Juan Bernat abriu o placar, aos 47 minutos do primeiro tempo, mas Lorenzo Insigne empatou cobrando pênalti, aos 18 da segunda etapa.

Apesar da surpreendente derrota por 2 a 0 para Estrela Vermelha por 2 a 0 em Belgrado, o Liverpool segue na primeira colocação com seis pontos, empatado com a Napoli. O PSG vem logo atrás, com cinco unidades, enquanto o Estrela Vermelha chegou a quatro pontos.

LEIA MAIS:

Malcom marca, Barcelona empata com Inter e garante classificação

Torcedor ateia fogo na casa do ex-cunhado por discussão sobre final entre Boca e River

Família de empresário será indiciada por morte de meia do São Paulo

Na próxima rodada, o PSG encara o Liverpool em casa para tentar se vingar da derrota em Anfield, enquanto a Napoli recebe o Estrela Vermelha. Os dois jogos serão disputados dia 28 de novembro.

Neymar cria chances

As equipes entraram ligadas na partida, demonstrando muita intensidade nos primeiros 20 minutos. O PSG não tremeu no lotado estádio San Paolo e criou as melhores chances, aos 4 e 17 minutos, sempre com participação de Neymar. Mas os anfitriões se recuperaram com tentativas de Mertens (23) e Fabián Ruiz (31), apesar dos chutes não darem trabalho ao italiano Buffon.

Aos 35, o argentino Di María tentou surpreender e quase fez gol olímpico, enquanto Insigne teve a melhor chance dos italianos aos 44, mas o chute desviou em Thiago Silva e saiu em escanteio.

Quando os times já se preparavam para ir para o intervalo, Neymar fez lançamento longo para Mbappé, que invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para o meio. O espanhol Juan Bernat apareceu para finalizar quase caindo e abrir o placar para os franceses, aos 47 minutos.

Blitz napolitana

Na volta do intervalo, a Napoli voltou se impondo em campo e criando jogadas de muito perigo sem deixar o PSG respirar.

Aos 5 minutos, Insigne concluiu bonita jogada da entrada da área e viu Buffon voar para evitar o gol de empate. Um minuto depois, o arqueiro salvou novamente com a ponta dos dedos após toque de cobertura do belga Dries Mertens.

A blitz italiana continuou, com chute de Callejón interceptado por Kehrer e outro chute de Mertens que passou por cima do gol, aos 8 e 9 minutos. Aos 12, Buffon fez novo milagre em chute de Fabián Ruiz dentro da área.

Apesar de salvar o time francês em várias oportunidades, Buffon acabou derrubando Callejón dentro da área depois de vacilo de Thiago Silva que valeu um pênalti para os anfitriões. Insigne foi para a cobrança e bateu firme no canto direito do veterano arqueiro, que atacou a bola mas não conseguiu evitar o empate aos 18 minutos.

Depois de conseguir a igualdade, a Napoli continuou melhor no jogo mas diminuiu consideravelmente a pressão que exercia no PSG. O time da capital francesa aos poucos conseguiu respirar e se recolocar na partida.

Aos 39, Kehrer avançou pelo lado direito e tocou para o meio da área para Mbappé, que com total liberdade pegou mal na bola e desperdiçou a melhor chance da equipe na segunda etapa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias