Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo rejeitando improvisações, técnico do Sport opta por Raul Prata na esquerda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2018 às 9:48
Jogador entra no lugar de Sander. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador entra no lugar de Sander. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Milton Mendes não é um técnico adepto à improvisações. Mas, no jogo desta segunda-feira (5) entre Sport e Ceará, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ele opta por jogar com Raul Prata improvisado na lateral esquerda, para substituir o lesionado Sander. A explicação do treinador é por não achar que seja o momento de Evandro.

"Eu não gosto de improvisação, já disse isso e reitero. 'Não gosta, mas vai fazer?' Às vezes, tem momentos, que você precisa pensar, inclusive no jogador. Não é que Evandro seja um jogador que não me dê confiança. Ele dá confiança. É um menino, está crescendo e evoluindo, mas não está maduro ainda. Precisamos dar mais continuidade, trabalho, para futuramente dar a possibilidade dele jogar um campeonato diferente", disse.

LEIA MAIS:

Times do Z4 da Série A já sofreram 200 gols, mais que o dobro do G4

Com expectativa de melhor público do ano, técnico do Sport valoriza torcida

Hernane afirma que Sport x Ceará será “jogo chave”

Assim, o comandante rubro-negro acrescentou que fez uma série de ponderações antes de decidir pelo prata da casa e pelo Prata que está no time desde a temporada passada. Uma das opções era colocar o zagueiro Ernando na lateral. Mas, caso essa fosse a escolha de Milton Mendes, o time teria que sofrer outras alterações, e não só uma.

"Preferi manter a estrutura e mexer só onde sou obrigado. Nós queremos ter estabilidade na linha de quatro, posicionamento e quiçá uma saída ou outra, mas a primeira opção é manter-se na linha de quatro marcando e saindo esporadicamente, mas equilibrando muito a equipe defensivamente, porque o lado oposto é o nosso de saída", completou o técnico do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias