Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Sport, Diego Souza dedica gol pelo São Paulo a Bolsonaro: "meu capitão"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/11/2018 às 7:30
Foto: Divulgação/São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

AFP

Com uma saudação militar e o gesto de disparar uma arma: foi assim que o atacante do São Paulo, ex-Sport, Diego Souza comemorou seu gol contra o Flamengo, em homenagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro, causando polêmica nas redes sociais.

Depois de marcar o primeiro gol no estádio do Morumbi, onde as duas equipes disputaram a partida, o volante correu para a linha de fundo para comemorar com os companheiros.

Em seguida, se dirigiu até uma câmera, fez a saudação militar e o gesto de disparar para o ar que os admiradores de Bolsonaro costumam fazer.

Também foi possível ver que ele falou "meu capitão", em referência à patente do novo presidente brasileiro. Imediatamente, sua celebração tomou conta do Twitter, com reações favoráveis e contrárias a seu apoio a Bolsonaro.

Diego Souza defendeu seu direito à liberdade de expressão. "Cada um tem a sua opinião em termos de política. Espero que respeitem a minha", afirmou.

São Paulo

O clube São Paulo procurou tomar distância do episódio. "A manifestação do atleta não representa a posição da instituição", afirmou ao site GloboEsporte.

Diego Souza se junta assim ao grupo de jogadores de futebol que demonstram abertamente sua simpatia por Bolsonaro, como já aconteceu com Felipe Melo, do Palmeiras, e nomes de peso como Ronaldinho, Rivaldo, o internacional do Tottenham, Lucas Moura, e os atletas do Corinhians, Roger e Jadson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias