Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Escultura de Salah vira motivo de piada no Egito

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2018 às 16:24
Foto: Reprodução UEFA
Foto: Reprodução UEFA

A intenção era a melhor possível da artista plástica egípcia Mai Abdallah, mas o resultado de uma escultura do atacante Mohamed Salah terminou virando motivo de piada ao ser inaugurada neste domingo (4), no Fórum Mundial da Juventude, na cidade de Sharm al-Sheikh, sul do Egito. O resultado do trabalho ficou claramente um pouco diferente do original e muitos internautas terminaram fazendo piadas, comparando a estátua com o ator Daniel Setern, o ladrão Marv do filme Esqueceram de Mim (1990).

Leia mais:

Final da Libertadores entre Boca e River inflaciona preços dos ingressos na Argentina

Shaqiri fica fora de jogo do Liverpool em Belgrado por questões políticas

A obra de Mai mostra Salah em sua pose característica quando comemora um gol, com os braços abertos olhando para cima. O autor reconheceu que o resultado ficou diferente, inclusive do que ele preparava. O molde original, em gesso, divulgado pelo artista, mostra o rosto mais parecido com o jogador. "Espero que as pessoas aprendam a arte da crítica educadamente e respeitem", disse a artista.

Muitos internautas também lembraram de outra gafe artística. Em março do ano passado, um artista português fez um busto do atacante Cristiano Ronaldo, que foi colocado no aeroporto da Ilha da Madeira, terra natal do jogador. As críticas pela expressão do rosto constrangeram ao ponto de, em junho deste ano, a imagem ser trocada.

Aqui o molde original de Salah:

Parece mesmo com Marv?

Os bustos de Cristiano Ronaldo. À esquerda o novo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias