Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Consciência Negra: Bahia presta homenagem a 20 personalidades históricas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/11/2018 às 10:08
Foto: Reprodução/Twitter Bahia
Foto: Reprodução/Twitter Bahia

O Bahia, um dos principais clubes do estado com o maior número de negros no Brasil, prestou uma homenagem a 20 nomes no mês dedicado à Consciência Negra. Os personagens importantes na história do país, tiveram os nomes estampados nas camisas dos jogadores que foram relacionados para a partida desse domingo (4), no duelo diante da Chapecoense, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço saiu vitorioso (1x0) da Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

Mesmo rejeitando improvisações, técnico do Sport opta por Raul Prata na esquerda

Ex-Sport, Diego Souza dedica gol pelo São Paulo a Bolsonaro: “meu capitão”

Sport pode deixar o Z-4 nesta segunda-feira

Todos os nomes, de alguma forma, estão ligados à história do Estado, e dois deles inclusive, foram ídolos do clube. O Bahia tem um histórico de participar de ações por importantes causas. Indígenas, pessoas com deficiência, crianças desaparecidas, combate à intolerância religiosa, machismo, homofobia entre outros, foram alguns dos temas lembrados pelo clube em outras oportunidades. O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro.

“Desta vez, o Esquadrão aproveitará a partida deste domingo, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para destacar o início do Novembro Negro, o mês nacional da Consciência Negra. O período é dedicado à reflexão sobre a inserção do povo negro na sociedade brasileira e a data exata (20/11) foi escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695”, publicou o clube em seu site oficial. Antes do pontapé inicial, o Bahia publicou um vídeo nas redes sociais para mostrar as camisas especiais.

Confira

Com o triunfo do Tricolor de Aço na partida de ontem, para honrar a ocasião, o time comandado por Enderson Moreira alcançou a 11ª colocação na tabela de classificação. O único gol do jogo foi marcado por Élber, aos 21 minutos do segundo tempo. A Chapecoense, por sua vez, é a 18ª colocada, com 34 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias