Para alertar a parcela masculina da sua torcida e corpo de sócios, o Sport entrou na campanha de conscientização para alertar sobre a importância dos torcedores cuidarem da saúde. No mês em que se aumenta a reforça o a prevenção e diagnóstico do segundo tipo de câncer que mais mata e é comum entre os brasileiros, o de próstata, o clube rubro-negro dá sua parcela de contribuição na promoção e divulgação de informação.
Já nos primeiros minutos do mês de novembro, os perfís do clube nas redes sociais, estão acompanhados do laço azul, símbolo do Novembro Azul, um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Para se ter uma ideia, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
#NovembroAzul #NovaFotoDoPerfil pic.twitter.com/oYFYn7tShS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) 1 de novembro de 2018