Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Sport é participativo sob o comando de Milton Mendes, afirma meia

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/11/2018 às 7:32
Foto: Marcos Belo/O Clube FOTO:

Mais do que receber orientações do treinador, o elenco do Sport também é capaz de opinar e sugerir composições táticas sob o comando de Milton Mendes. Foi o que revelou o meia Gabriel. Segundo o jogador, o técnico dá total liberdade para que o elenco, junto à comissão técnica, encontrem as melhores formações na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A escalação rubro-negra ideal, inclusive, foi encontrada e repetida nas duas últimas rodadas, graças à boa relação entre o técnico e o plantel do Sport.

LEIA MAIS:

Seguindo os passos de Anselmo, Jair é eleito como destaque da rodada do Brasileirão pela CBF

Rival do Sport, Lisca diz que briga contra o Z4 é de ‘cachorro grande’

Volante do Sport comemora oportunidades sob o comando de Milton Mendes

Sport tem mostrado faro bom para contratar volantes e dificuldade para formá-los

"Ele nos incentiva a colocar as nossas ideias na mesa, falar o que pensamos. Sabemos que a última decisão é sempre a dele, mas ele nos deixa muito à vontade para falar o que precisamos e o que achamos que pode render", disse o meia Gabriel, durante entrevista coletiva.

O Sport levantou a média de gols e conquistou duas vitórias nas últimas rodadas com a seguinte formação: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Gabriel e Matheus Gonçalves; Hernane. O desejo de Milton Mendes é repetir esse time diante do Ceará, próximo adversário no Brasileirão. O jogo será na segunda-feira (5), às 20h, na Ilha do Retiro.

Confiança

Gabriel também destacou a confiança que Milton Mendes deposita no elenco. "Cada treinador tem a sua característica. Acho que o Sport apostou no Milton pela força que ele tem com o grupo. E ele já chegou mostrando isso.Tem sido benéfico para a gente, e espero que continue até o fim do ano, e se possível a gente vai sair dessa zona".

Ambição

Questionado sobre o desejo de alcançar melhores posições na tabela de classificação, e obter uma vaga na Sul-Americana, Gabriel disse que ainda é cedo para pensar nisso. "Faltam sete jogos. Estamos na zona incômoda desde a 19ª rodada. Não saímos mais. Esperamos sair na próxima rodada. Acredito que isso tem que ser feito passo a passo, como uma decisão, e mais para frente vamos pensar nisso aí. Mas a meta agora é sair da zona de rebaixamento", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias