Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente diz que derrota para o Sport mexeu com emocional do Grêmio na Libertadores

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/11/2018 às 12:13
Último jogo de Sander foi contra o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Último jogo de Sander foi contra o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ainda que o time titular do Grêmio não tenha entrado em campo diante do Sport, no jogo válido pela 31ª rodada da Série A, a derrota para o Leão (4x3), mexeu com o emocional do Tricolor Gaúcho. Foi o que disse o vice-presidente executivo do Leão, Gustavo Dubeux. A equipe comandada por Renato Gaúcho tinha a vantagem do primeiro jogo da semifinal para o River Plate, mas acabou perdendo em casa e foi eliminado da Copa Libertadores da América. Grêmio e Sport jogaram no domingo passado e o jogo com o River Plate foi realizado nessa terça-feira.

LEIA MAIS:

Diretoria do Sport assegura bicho para livrar rebaixamento

Volante do Sport diz que jogo com o Ceará é de nove pontos

Elenco do Sport é participativo sob o comando de Milton Mendes, afirma meia

Sport entra na campanha Novembro Azul para alertar torcedores a cuidarem da saúde

"Acredito que para o Grêmio, a derrota para o Sport mexeu no emocional dos jogadores, e contribuiu também para essa derrota na semifinal", disse Gustavo Dubeux, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (1º). O dirigente rubro-negro também lamentou a derrota dos brasileiros na Libertadores. "Grêmio e Palmeiras são dois clubes grandes, com um futebol apresentado no Campeonato Brasileiro mostra uma superioridade em relação aos outros".

Por outro lado, a eliminação vai ajudar o Sport na Série A, em relação aos times que, assim como o time recifense, lutam para não cair para a Série B. "Eles vão dificultar os nossos concorrentes pois terão foco na Série A, e isso é bom para o Sport. É evidente que gostaríamos que tivesse uma final brasileira (na Libertadores), mas, infelizmente eles perderam. Vai ser positivo para o Sport, porque todos esses clubes, vão enfrentar o Palmeiras e o Grêmio", afirmou Dubeux.

Ceará

Mesmo com essa possível vantagem, o dirigente alertou para o confronto com o Ceará, próximo adversário no Brasileirão. "O mais importante é o Sport ganhar esse jogo para o Ceará. A torcida está acompanhando em massa e queremos ter lotação completa na segunda-feira. Aproveitar que o ingresso está barato. O Sport está pagando para jogar, com as despesas de abertura de estádio. O apoio do torcedor vai ser muito importante. A torcida foi fundamental para aquela vitória, e espero que isso se repita contra o Ceará. Vamos, com esse apoio, ganhar esse jogo e sair da zona de rebaixamento", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias