Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Sport assegura bicho para livrar rebaixamento

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/11/2018 às 11:03
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O elenco do Sport vai receber uma premiação, caso consiga a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Esse será um incentivo à equipe comandada por Milton Mendes para livrar o rebaixamento. Foi o que garantiu o vice-presidente executivo do clube, Gustavo Dubeux. Ainda conforme o dirigente, que não revelou a quantia, se o plantel leonino se classifique para a Copa Sul-Americana, o valor aumentará.

LEIA MAIS:

Volante do Sport diz que jogo com o Ceará é de nove pontos

Elenco do Sport é participativo sob o comando de Milton Mendes, afirma meia

Sport entra na campanha Novembro Azul para alertar torcedores a cuidarem da saúde

Lateral do Sport espera jogo aberto contra o Ceará

"Existe uma premiação para a manutenção e para a Sul-Americana. O bicho que está se pagando hoje, por exemplo, é por partida, houve inclusive um aumento no valor para a permanência, e depois o aumento para a classificação na Sul-Americana", disse o vice-presidente do Sport, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (1º).

Questionado sobre as premiações divulgadas pelo Ceará - R$ 2 milhões pela manutenção, e R$ 4 milhões para a classificação na Sul-Americana -, Dubeux disse não ter informação sobre a quantia que o Sport vai premiar elenco, mas disse ter certeza ser inferior ao que vai ser oferecido pelo próximo adversário do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Quem tratou isso foi a diretoria de futebol. Eu sei que existe uma premiação para a permanência e para a Sul-Americana. O que eu posso dizer é que o valor é inferior a isso. A situação não é apenas prometer, mas também cumprir. Tenho o conhecimento da premiação e adianto que é menor que a do Ceará, pois o objetivo é alcançar e depois pagar".

Bicho em dia

Ainda conforme Gustavo Dubeux, o bicho das rodadas do Brasileirão estão em dia, contando inclusive com o duelo realizado no último fim de semana, quando o elenco saiu vitorioso de Porto Alegre. "Sport está com o bicho em dia. O bicho da vitória contra o Grêmio está sendo pago hoje. O que está sendo feito com um esforço muito grande do presidente e do vice-presidente", disse.

Determinação

Segundo Gustavo Dubeux, os jogadores não estariam pensando nessa premiação no momento, mas sim em tirar o Sport da zona de rebaixamento o quanto antes. "Eles estão com uma determinação muito grande. O treinador Milton Mendes está fazendo um grande trabalho, de forma que o prêmio é bom, mas não é só isso que vai garantir o Sport na Série A", encerrou. O Leão tem sete rodadas pela frente para conseguir a principal meta traçada no início da temporada: a permanência na elite do futebol nacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias