Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo diz que é um dos melhores da história

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/10/2018 às 14:48
Foto: Fifa.
Foto: Fifa.

Numa entrevista exclusiva à revista France Football, o atacante português Cristiano Ronaldo admitiu de uma forma aberta como ainda não fizera que se considera um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele ainda aproveitou a oportunidade para desafiar os craques que surgiram, principalmente nos últimos dois anos, a manterem-se por tanto tempo no topo como ele e o argentino Lionel Messi têm feito nos últimos dez anos.

O jogador da Juventus (ITA) fez essa confissão ao ser questionado se colocou entre suas metas vencer a Bola de Ouro, honraria dada anualmente pela publicação e que Ronaldo e Messi já venceram cinco vezes. Ele garantiu que não faz das premiações individuais uma obsessão, mas aumentar a coleção é sempre bom. "Eu já sei, no fundo, que eu sou um dos melhores jogadores de todos os tempos. Claro que eu quero vencer, essa sexta Bola de Ouro. Eu estaria mentindo se dissesse o contrário".

Leia mais:

Neymar pode pegar até seis anos de prisão na Espanha

Daniel Alves se recupera de lesão no joelho e retorna aos treinos no PSG

Em solo brasileiro, Carlos Tevez conhece pequeno torcedor que leva o seu nome

O resultado da premiação será conhecido apenas no dia 3 de dezembro, mas CR7 já está entre os 30 postulantes. Para ele, os finalistas devem sair de uma lista com Salah, Modric, Griezmann, Varane e Mbappé. "Estou esperando para ver se todos esses jogadores ainda estão no topo em 10 anos, como Messi e eu temos sido, e como continuamos a ser. Estamos sempre lá, no pódio por mais de 10 anos".

A conquista de Modric do The Best da Fifa, quebrando a hegemonia da dupla exatamente dez anos depois pode ter sido um aviso de que a concorrência está forte e uma nova ordem pode ser consolidada com France Football. Mas Ronaldo ainda acha que tem condições de competir em alto nível e manter-se no pódio das principais premiações individuais.

"As pessoas gostariam que fosse o fim de uma era, mas esse não é o caso. Eu ainda estarei lá. E eu mereço isso. Minhas performances falam por si mesmas. Eu trabalho para isso. Assim como eu trabalho para marcar gols e vencer partidas sem que isso se torne uma obsessão. Eu acho que mereço isso [Bola de Ouro] este ano. E eu trabalho duro para que isso aconteça a cada ano. Eu sei o que faço, que eu compilo estatísticas regularmente o ano todo".

Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 44 gols e conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. No total, ele conquistou a principal competição de clubes do mundo cinco vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias