Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Sport e Ceará em ascensão, Milton Mendes e Lisca travam duelo particular

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 31/10/2018 às 15:37
Fotos: JC Imagem e Ceará/Divulgação
Fotos: JC Imagem e Ceará/Divulgação

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Twitter: @_filipefarias

As histórias de Milton Mendes e Lisca se confundem. Nascidos no Sul do País - Içara (SC) e Porto Alegre (RS), respectivamente -, os dois treinadores encontraram no Nordeste o oásis para o sucesso profissional. Se dentro das quatro linhas, a dupla se destaca por ter um vasto conhecimento técnico-tático, obtido em estudos acadêmicos e nas bibliografias esportivas, na área técnica ambos se assemelham por terem um perfil agitado e temperamental. Mas se engana que as similaridades param por aí.

Reconhecidos no mercado pela habilidade de recuperar um elenco desacreditado, mais uma vez Milton e Lisca estão mostrando à frente de Sport e Ceará essa capacidade. Não só resgatando o emocional dos seus respectivos grupos, envolvendo e motivando os jogadores, mas também proporcionando organização tática aos times ao ponto de jogarem um futebol competitivo e, por vezes, até vistoso. Enquanto o Leão vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, a arrancada do Vozão é ainda mais impressionante, ao ponto de ter a quinta melhor campanha do returno, com 21 pontos, em 12 jogos. Por isso, o duelo entre os dois na próxima segunda promete ser frenético.

O próprio Mendes faz questão de reconhecer a enorme competência do treinador da equipe cearense e brinca que de doido ele não tem nada. “Lisca tem grande capacidade não só de arrumar o time, mas também de dar um padrão de jogo interessante. Ele é muito inteligente na hora de falar. É muito articulado. As pessoas, às vezes, rotulam os outros por um nome, uma palavra... Lisca “doido”, mas de doido ele não tem nada. O trabalho dele não é por acaso. Uma equipe que é a quinta em pontuação no segundo turno mostra que ele sabe trabalhar bem, dedicado, aglutinador. Torcida e jogadores estão com ele e, por isso, é um treinador que merece a atenção de muita gente”, disse Milton a reportagem do Jornal do Commercio.

Leia a matéria completa no JC Online clicando aqui

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias