Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aflitos combina história e modernidade: "está lindíssimo", afirma dirigente do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/10/2018 às 9:12
Náutico espera reabrir os Aflitos em dezembro deste ano. Foto: Túlio Feitosa/ Jornal do Commercio
Náutico espera reabrir os Aflitos em dezembro deste ano. Foto: Túlio Feitosa/ Jornal do Commercio

A expectativa da torcida do Náutico está cada vez maior, não só para o início da pré-temporada, como também para o retorno aos Aflitos. De acordo com o vice-presidente de futebol do Timbu, Diógenes Braga, a depender do esforço do clube para reabrir o Estádio Eládio de Barros Carvalho, os alvirrubros não vão se decepcionar com o resultado. O dirigente garantiu que esse reencontro dos torcedores com a sua casa será em dezembro, mas ainda não deu uma data exata.

LEIA MAIS:

Presidente do Náutico afirma que não quer antecipar cotas para fechar o ano

Márcio Goiano espera as primeiras contratações no Náutico

Meia do Náutico tem boas memórias no caldeirão dos Aflitos: “de arrepiar”

Márcio diz que DP de futebol do Náutico não está parado e reforços chegam até novembro

"O estádio está lindíssimo. Quando você chega e olha, a vontade que você tem é que a bola role logo. O estádio mantém o romantismo histórico e traz um toque de modernidade, como por exemplo, o alambrado de vidro. O projeto do arquiteto Múcio Jucá foi muito feliz", disse o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao Bom de Bola, Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. "Os românticos que querem recordar os jogos antigos, vão recordar, e o pessoal que chega e quer um toque moderno, vai encontrar", continuou.

Gramado

O dirigente também comentou sobre a qualidade no gramado. "O gramado é fantástico, maravilhoso, tenho certeza que vai ser um dos melhores do Brasil". Diógenes ainda fez uma revelação, e disse que os Aflitos se tornaram um lugar de refúgio para ele em meio à rotina.

"A minha vida é bem corrida, e às vezes eu não fico apenas no escritório. Então quando eu estou estressado vou para o campo, entro, olho, dou uma volta no estádio, entro no gramado e fico com outro astral. Está lindo. Ainda não temos o dia de dezembro".

Ajustes finais

O VP de futebol alvirrubro também explicou detalhes da finalização das obras no estádio. "Está bem pertinho de terminar. Estamos na etapa final da parte civil, falta finalizar parte elétrica, faltam algumas cadeiras, uma parte no entorno do estádio, mas é pouca coisa. O estádio já está com mais de 90% da obra já avançada, e agora estamos junto aos órgãos de fiscalização buscando a questão dos laudos, nos adequando direitinho".

De acordo com Diógenes, a Comissão Paritária e o Conselho Deliberativo estão à frente desse processo. "Eles estão mais informados sobre essa questão. Na verdade é muita coisa para fazer, e eles se dividem lá. Até os órgãos tem tido muito boa vontade e receptividade".

Ainda conforme Diógenes Braga, o retorno aos Aflitos trará, dentre outros benefícios, maior arrecadação financeira nos jogos que serão realizados lá. "O Náutico pagava à Arena de Pernambuco por jogo R$ 8 mil. Você acaba dentro da situação utilizando o quadro de funcionários da sede. Você consegue fazer um programa sócio-torcedor com mais autonomia. Consegue administrar outras situações. Se quer fazer um evento paralelo ao jogo, é outra realidade", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias