Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz planeja iniciar 2019 com 40% dos atletas da base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/10/2018 às 15:10
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Fred Dias é diretor de futebol e membro do núcleo de gestão do Santa Cruz - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

JC Online

Em dificuldade financeira, tentando quitar parte dos débitos deste ano antes de iniciar as contratações para a próxima temporada, o Santa Cruz projeta iniciar os preparativos para 2019 com cerca de 40% dos jogadores vindo das divisões de base. Seria o maior percentual de aproveitamento dos últimos anos.

Além da prata de casa já aproveitada este ano, o tricolor conta com pelo menos 13 atletas do sub-20 e do sub-23. “Foi montando planejamento para o futebol para a utilização da base remanescente de 2018, com a utilização de atletas que foram destaques no Brasileiro de Aspirantes, cerca de oito jogadores, do Pernambucano e da Copa do Nordeste Sub-20, mais uns cinco. O que dá a possibilidade de o clube começar 2019 com uma boa base, que deverá ser reforçada com a chegada do novo treinador”, destaca o diretor de futebol Fred Dias, componente também do comitê gestor, grupo que está tentando reequilibrar as contas do clube.

Fred Dias lembra que o Santa começou a temporada deste ano com apenas três atletas profissionais e com vários jogadores da base ainda sem a devida preparação. “O planejamento foi feito para reativar a base, que sequer disputou a Copa São Paulo”, recorda, completando que, com a utilização de mais jogadores da casa, o número de contratações tende a diminuir. “Tem que dar chance a esses garotos. E, para dar sustentação, basta trazer poucos reforços. É muito melhor investir em qualidade que em quantidade.”

Leia a matéria completa no JC Online clicando aqui

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias