Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Próximo rival do Sport, Ceará bate Atlético-MG e fica mais longe do Z-4

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 29/10/2018 às 22:47
Alvinegro somou chegou aos 37 pontos. Foto: Divulgação/Ceará SC
Alvinegro somou chegou aos 37 pontos. Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará deu mais um passo rumo à permanência na Série A, nesta segunda-feira. O time comandado pelo técnico Lisca derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, e abriu distância para a zona de rebaixamento. Juninho Quixadá, em lance de sorte, e Leandro Carvalho marcaram os gols dos anfitriões no encerramento da 31ª rodada do Brasileirão.

Foi a terceira vitória do Ceará nos últimos cinco jogos, o que deixa a equipe de Fortaleza com 37 pontos, na 13ª colocação, já na beira da zona de classificação à Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, abriu três pontos para a zona da rebaixamento e só voltará a jogar na outra segunda-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O Atlético, por sua vez, até tentou se impor e determinado momento da partida e fez um belo gol, após tabela de Luan, Ricardo Oliveira e Cazares, que concluiu para as redes. Na sequência, o Ceará reclamou de impedimento de Ricardo Oliveira, que estava em posição duvidosa no meio do lance.com tabela estacionou nos 46 pontos e vê ameaçada a sua posição dentro do G6, que dá vaga na próxima Copa Libertadores. Em sexto lugar, tem a mesma pontuação do Santos, mas está à frente por ter maior número de vitórias.

Ficha do jogo

CEARÁ 2 x 1 ATLÉTICO-MG

CEARÁ - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Pedro Ken); Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Valdo); Arthur (Felipe Azevedo) e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

ATLÉTICO-MG - Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Hulk (Patric); Adilson (Edinho), Elias, Luan (Terans), Cazares, Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

GOLS - Juninho Quixadá, aos 9, e Cazares, aos 25 minutos do primeiro tempo. Leandro Carvalho, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hulk, Edinho, Luan, Patric, Iago Maidana.

ÁRBITRO - Wagner Reway (Fifa/MT).

RENDA E PÚBLICO - Não informados.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias