Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após morte de presidente do Leicester, caixa preta do helicóptero é recuperada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/10/2018 às 14:32
No último sábado (27), helicóptero que levava o dono do clube caiu após o jogo. Foto: Paul ELLIS / AFP
No último sábado (27), helicóptero que levava o dono do clube caiu após o jogo. Foto: Paul ELLIS / AFP

Do Estadão Conteúdo - A polícia britânica encontrou a caixa preta do helicóptero que caiu sábado (27) à tarde e vitimou o presidente do Leicester, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, após partida da equipe contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. O acidente ocorreu no estacionamento do lado de fora do estádio. Outras quatro pessoas morreram.

Na sede da equipe, uma coleção de flores, camisas e outros objetos estão sendo colocados pelos fãs em memória das vítimas que estavam dentro da aeronave.

LEIA MAIS:

Leicester confirma que presidente do clube morreu em acidente de helicóptero

Aos 14 anos, atacante faz estreia no time profissional do Cerro Porteño

Torcedores do Olympique de Marselha atiram garrafa em Neymar

A previsão é a de que os inspetores permaneçam no local do acidente até o final da semana, quando os destroços da aeronave deverão ser transportados para instalações especializadas para análises. Especialistas em engenharia, operações e dados de voo serão destacados para realizar este trabalho.

A polícia local não forneceu uma atualização sobre a investigação, mas postou em Twitter que seu drone "não estava em voo no momento em que o helicóptero saiu do estádio". Depois da tragédia, especulou-se a possibilidade deste tipo de veículo aéreo não tripulado ter provocado o acidente, mas isso foi descartado pelas autoridades.

A morte de Vichai, que estava há oito anos administrando o Leicester, ocorre depois de o clube ter causado impacto profundo no futebol inglês ao se sagrar campeão nacional de forma surpreendente, em 2016.

Através de corridas de cavalos e polo, Vichai, o proprietário da King Power, empresa sediada em Bangcoc e especializada nas populares ‘Free-Shops’, lojas que vendem produtos com isenção de impostos, encontradas principalmente em aeroportos ou grandes embarcações, tornou-se conhecido por membros da família real britânica, jogando de vez em quando com os príncipes Charles e William.

"Eu tive a sorte de ter conhecido Vichai", disse o príncipe William, o segundo na linha ao trono britânico. "Ele era um forte homem de negócios que foi dedicado a sua família e que apoiou uma série de importantes causas de caridade. Ele fez uma contribuição para o futebol, por intermédio da temporada mágica do Leicester City de 2016, que chamou a atenção do mundo."

O estreito vínculo de Vichai com a comunidade de Leicester foi refletido na série de homenagens nesta segunda-feira. "O derramamento de tristeza é um testemunho da vida de muitas pessoas tocados pelo que aconteceu com aqueles que estavam a bordo do helicóptero", disse a primeira-ministra Theresa May.

O próximo jogo do Leicester, que estava marcado para esta terça-feira contra o Southampton, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, foi adiado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias