Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ernando comemora poder de reação do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/10/2018 às 21:59
Foto: Williams Aguiar/Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport

O passado de desequilíbrio emocional do time do Sport parece ter sido realmente superado, como atestam as três vitórias recentes do time. O zagueiro Ernando ressaltou esse poder de reação ao momento adverso diante do Grêmio, quando os rubro-negros chegaram a abrir dois gols de vantagem e depois tiveram que amargar a igualdade do adversário em duas oportunidades até consolidar a vitória por 4x3.

"O importante foi o poder de reação do nosso time. Acho que o erro da arbitragem foi fundamental para eles reagirem na partida, mas conseguimos uma vitória importantíssima para o nosso objetivo na competição, que é a permanência na Série A", ressaltou o defensor.

Nas duas vitórias anteriores, o time da Ilha passou por dificuldades semelhantes. Ao bater o Internacional, chegou a tomar um gol de frente e só conseguiu a virada (2x1) aos 38 minutos do segundo tempo. Depois, contra o Vasco, saiu na frente, mas cedeu o empate, precisando ir à luta até conseguir outro triunfo por 2x1.

No pior momento, os leoninos ficaram 11 jogos sem vencer e, nesse meio-tempo, qualquer gol tomado acabava com qualquer tipo de reação.

O feito do grupo em Porto Alegre, para ele, foi ainad mais importante pelo fato de estar longe de casa. Foi a terceira vitória do Sport na condição de visitante. As outras duas sobre Paraná e Palmeiras, ambas ainda no primeiro turno e quando o time era levado pelos bons ventos que o alçaram à vice-liderança. "Foi um jogo emocionante onde o torcedor deve ter ficado com o coração na mão. Nossa equipe começou muito bem controlando as ações do jogo. Fizemos 2×0 e continuamos tocando bem a bola, até o erro do árbitro."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias