Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

É preciso dar méritos a Milton Mendes pela reação do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/10/2018 às 17:46
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O que antes parecia uma missão quase impossível, agora está muito perto de se tornar realidade. Mesmo com todos os problemas na temporada, como atrasos salariais e três trocas de técnicos, o Sport pode conseguir escapar da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto de distância para fora do Z-4, o Leão pode sair da degola até mesmo antes do que o mais otimista dos rubro-negros imaginava. E se isso ocorrer mesmo na próxima segunda-feira, caso supere o Ceará, o mérito precisa ser dado ao técnico Milton Mendes.

No comando do Sport o treinador mais uma vez mostrou que sabe apagar incêndios e que consegue rapidamente fazer equipes antes consideradas frágeis evoluírem para um nível minimamente competitivo. O time leonino hoje pelo menos briga e disputa o campeonato. Antes era apenas um café com leite.

LEIA MAIS:

Sport renovará contrato com a Caixa nesta segunda, afirma Dubeux

Foco do Sport se volta para o Ceará: “temos que manter essa pegada”, diz Jair

Certo que ainda falta muito e que a vitória de sábado foi sobre um time reserva do Grêmio. Mas não deixa de ser duas vitórias seguidas com uma evolução do time dentro de campo, em todos os aspectos. O Sport de Mendes marca mais e é muito mais criativo na hora de atacar. O leque diversificado ficou evidente no sábado, quando o time fez gols de todos os jeitos: bola parada, roubada de bola e cruzamento na área.

Essa evolução começa a credenciar o treinador inclusive para um trabalho mais longo na Ilha do Retiro. Claro que será preciso salvar o time antes. Além disso, o técnico terá que superar outra barreira, que é muito mais pessoal. Em poucos clubes, conseguiu longos trabalhos por causa do seu temperamento mais forte. Ele mesmo admitiu que isso o prejudicou e que procurou ajuda. Os rubro-negros esperam que ele tenha superado isso, principalmente se salvar o Sport do rebaixamento. Técnicos bons merecem vida longa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias