Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo de sete gols, Sport vence Grêmio em Porto Alegre

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/10/2018 às 18:25
Foto: Pedro Tesch/Estadão Conteúdo
Foto: Pedro Tesch/Estadão Conteúdo

Com o objetivo bem definido antes do jogo, o Sport repetiu o time que ganhou na rodada passada, executou bem seu dever e venceu o Grêmio B em Porto Alegre, na tarde deste sábado (27), pela 31ª rodada do Brasileirão. Para sair da vice-lanterna, o Leão ficou com o 4x3 no placar, com gols de Jair, duas vezes, Mateus Gonçalves e Gabriel.

Agora, o Sport tem 33 pontos e, pelo saldo, ganha duas posições, ficando em 17º lugar. A saída do Z4 está a um ponto momentaneamente, mas o América-MG e o Ceará, times com 34 pontos, ainda vão jogar na rodada, contra Chapecoense e Atlético-MG, respectivamente. O Grêmio segue em 5º, com 52 pontos, sem ser ameaçado. O próximo jogo do Rubro-negro é justamente contra o Vôzão, dia 5 de novembro.

LEIA MAIS:

Ouça os gols do Sport diante do Grêmio nas ondas da Rádio Jornal

DO LEÃO

Buscando o jogo e executando o que foi treinado na preparação, o Sport começou bem o primeiro tempo na Arena do Grêmio. Logo aos 6 minutos, o lateral Cláudio Winck tentou avançar e Kannemann cometeu falta na esquerda da área tricolor. Michel Bastos cobrou e Jair cabeceou, livre de marcação, para o gol, abrindo o placar.

Enquanto seguia seu ritmo, o Leão viu o time gaúcho arriscar sem eficiência. Aos 19 minutos, Juninho Capixaba lançou, Kaio dominou e tocou para trás. Thonny Anderson chutou e a bola explodiu em Adryelson, saindo em escanteio. Na cobrança de escanteio, Douglas mandou a bola muito perto da trave oposta. Em seguida, Bressan tabelou e arrematou. Mailson desvia com a ponta dos dedos para escanteio.

Contudo, era o time pernambucano a balançar as redes antes dos 30 minutos. O veloz Mateus Gonçalves roubou a bola no meio de campo, tabelou com Hernane Brocador, deixando Kannemann pelo caminho. O atacante chutou para o gol, tirando de Paulo Victor e ampliando.

VEZ TRICOLOR

Uma vez com 2x0 no placar, o Sport baixou um pouco o ritmo e viu o Grêmio ganhar campo. Aos 37 minutos, Madson cruzou na área rubro-negra, Mailson saiu e afastou. Matheus Henrique pegou sobra, furou na primeira na primeira tentativa e depois de sair da marcação, mandou para o gol. Os comandados de Milton Mendes reclamaram de toque de mão com arbitragem. Mas, depois do gol, o Grêmio não deixou o Sport jogar.

GOLS SEGUIDOS

Demorou pouco até que o Grêmio, com uma mudança, igualasse o placar. Logo aos cinco minutos, Mateus Gonçalves derrubou Madson na área rubro-negra. A cobrança ficou a cargo de Juninho Capixaba. O lateral improvisado de meia bateu para a esquerda, de canhota, e Mailson caiu do lado oposto.

A comemoração gremista não durou. Após a saída de bola, o Sport saiu rapidamente para o ataque. Sander cruzou na área tricolor e Gabriel, mesmo marcado, se deu melhor e cabeceou para o gol, colocando o Sport mais uma vez à frente do marcador.

REDES NÃO PARAM

Para o torcedor, surpresas e reviravoltas, além de uma chuva de gols seguiram no segundo tempo. Aos 13 minutos,  Madson recebeu de Matheus Henrique na área. O lateral tocou para trás e Thonny Anderson girou da marcação, mandando para o gol e igualando mais uma vez o placar.

Durou apenas mais cinco minutos. Logo aos 18 minutos desta etapa, Michel Bastos bateu falta na pequena área e Jair aproveitou, sozinho, para cabecear para o gol, fazendo o quarto gol do time pernambucano. Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve a chance de empatar, com Pepê mandando ao lado da trave esquerda, mas em 4x3 terminou o jogo.

FICHA DA PARTIDA - GRÊMIO 3 x 4 SPORT

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho); Kaio (Pepê), Matheus Henrique e Douglas; Thaciano (Jean Pyerre), Juninho Capixaba e Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair, Gabriel e Michel Bastos; Mateus Gonçalves (Rogério) e Hernane (Fellipe Bastos). Técnico: Milton Mendes

Brasileirão (31ª rodada). Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA) Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA) Gols: Jair, aos 6' do 1T e aos 18' do 2T, Mateus Gonçalves, aos 29' do 1T, e Gabriel, aos 7' do 2T, para o Sport; Matheus Henrique, aos 37' do 1T, Juninho Capixaba, aos 5' do 2T, e Thonny Anderson, aos 13' do 2T, pelo Grêmio Cartões amarelos: Bressan e Marinho (G), e Cláudio Winck (S) Público: 13.842 Renda: R$ 329.685

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias