Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rogerinho valoriza trabalho com a base: "a força do Náutico"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 27/10/2018 às 14:57
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Uma das crias da base do Náutico, o meia Rogerinho, de 22 anos, valorizou o trabalho que é realizado nas categorias amadoras pelo clube. Segundo ele, isso tem rendido bons frutos ao time profissional. Rogerinho é um dos atletas que vai permanecer no Timbu na disputa da temporada que vem.

LEIA MAIS:

FPF tem culpa no cenário enfrentado pelo Trio de Ferro, afirma presidente do Náutico

Apesar do interesse, Náutico não deve renovar com lateral-esquerdo Kevyn

Terça-feira de conscientização sobre o Outubro Rosa na sede do Náutico

STJD pede punição para Náutico, Santa Cruz, Belo Jardim e Salgueiro

"A prova disso (de que a base vem projetando bons jogadores ao profissional) foram os resultados de 2018, quando nos sagramos campeões do Pernambucano, com um elenco formado com mais de 14 garotos que vieram das divisões de base", disse o jogador em entrevista ao repórter Allan Pereira para a Rádio Transamérica. 

Rogerinho também destacou a tradição do clube, e afirmou que essa consciência é trabalhada desde as categorias de base. "Apesar de ser um dos pratas da casa, e ser um atleta novo, sei da força do Náutico e do poder dessa instituição (nas categorias inferiores). E não é fácil. Tanto que a cobrança já vem para nós desde a época das categorias de base, com as pessoas que trabalham conosco, para dar total apoio e total confiança para que a gente possa saber fazer as coisas. E é dessa forma que poderemos subir", afirmou.

Acesso

Assim como outros atletas do elenco, diretoria e comissão técnica, Rogerinho ressaltou que a principal meta do Timbu no ano que vem é o acesso à Segunda Divisão. "Das competições que a gente conseguiu chegar longe, tanto no Campeonato Estadual, quando na Copa do Brasil e no Nordestão. E é uma infelicidade não termos conquistado o acesso à Série B, mas 2019 vem aí e se Deus quiser vai dar tudo certo, e o Náutico vai estar aonde merece".

O primeiro jogo oficial do time profissional do Náutico será realizado no dia 15 de janeiro, diante do Fortaleza, às 21h30, na estreia da Copa do Nordeste. A partida também marcará o reencontro dos torcedores com o Estádio dos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias