Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa se opõe a jogo do Campeonato Espanhol disputado nos EUA

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2018 às 15:44
Infantino comanda o futebol mundial. Foto: AFP
Infantino comanda o futebol mundial. Foto: AFP

Da AFP - A Fifa se posicionou contra a realização da partida entre Girona e Barcelona nos Estados Unidos, válida pelo Campeonato Espanhol, segundo confirmação do presidente Gianni Infantino nesta sexta-feira (26).

"Seguindo uma petição de orientação da Federação Espanhola, US Soccer e Concacaf... O Conselho recalca o princípio esportivo pelos quais os jogos de um campeonato local devem ser disputados dentro do território do respectivo membro da Fifa", afirmou Infantino em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:

Imparável PSG visita Olympique de Marselha no clássico francês

Real Madrid encara Barcelona sem direito a erros no clássico

Impasse emperra envio de US$ 100 milhões da FIFA ao futebol brasileiro

"O Conselho tem uma posição muito clara a respeito", acrescentou o mandatário ao encerrar o Conselho da entidade.

As declarações são contrárias aos planos do presidente da LaLiga, Javier Tebas, que mostrou-se determinado a continuar os planos para realizar o jogo nos EUA. O confronto está programado para 26 de janeiro de 2019, em Miami.

Os estatutos da Fifa estabelecem o poder de bloquear os planos da LaLiga, podendo tomar a "decisão final sobre a autorização de qualquer jogo internacional ou competição". Tebas afirmou no último final de semana que a oposição ao jogo nos EUA, desejado pelos clubes envolvidos, é "cultural".

O Real Madrid demonstrou seu desacordo com a ideia, assim como o sindicato de jogadores espanhóis (AFE) e a própria Federação Espanhola.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias